Família Chiarello: em se plantando, tudo dá

"Nesta terra, em se plantando, tudo dá”. Esse é um trecho da carta escrita por Pero Vaz de Caminha, endereçada ao Rei de Portugal, Dom Manuel, repostando o achado da comitiva lusitana no ano de 1500.
O relato parte do punho de um homem que saiu de um país com poucas terras, viajou por caravelas e se deparou com uma farta floresta de pau-brasil. Ainda assim, guardou espaço na sua carta para destacar o quão próspero poderia ser esse novo mundo se a terra fosse semeada.
O Norte de Mato Grosso corresponde a quase 5 vezes o território de Portugal, uma porção de terra que passou os primeiros 4 séculos sendo subutilizada. Foi nesse chão que brotaram histórias de sucesso, como do Grupo Vale do Verde.
Zeca Chiarello nasceu em 1964, na cidade de Getúlio Vargas, no interior do Rio Grande do Sul, município que desde o século passado era rota do gado que saia dos pampas gaúchos para abastecer São Paulo. Anos depois, deixou o Sul para explorar o Centro-Oeste. O destino era a cidade de Rio Verde, em Goiás, onde abriria junto com a família Prante uma transportadora. Na época ele namorava Luciani Prante, com quem se casaria 3 anos depois.
Quer saber um pouco mais da história? Clique aqui e leia e assista à biografia!