Deivison Pinto e o transformador legado da Educação

Imagine o quão a Educação pode ser transformadora. Não apenas para um indivíduo, mas para uma sociedade inteira. Agora vá para além da evolução cultural, acadêmica ou científica. Reflita sobre como a Educação pode transformar economicamente uma cidade, ao ponto de conduzi-la da condição de exportadora de madeira à importadora de estudantes.
Nessa jornada do “pau ao papiro”, Sinop tem um exemplo nato da capacidade de comutação que o saber proporciona. A história de um professor formado em Economia que escolhe empreender na cidade, e em duas décadas constrói um império da educação que colabora com a ressignificação da matriz econômica local.
Uma faculdade aberta no começo dos anos 2000, em uma cidade essencialmente madeireira, que hoje recebe o título de universidade, está presente em 6 municípios e no Distrito Federal, com 20 cursos que atendem a mais de 6,5 mil estudantes universitários. Esse é o império conhecido como Unifasipe, ou Grupo Fasipe, fundado pelo professor Deivison Benedito Campos Pinto.
Confira a biografia de Deivison Pinto e a trajetória do Grupo Fasipe aqui neste link.