Boa noite, Sábado 12 de Outubro de 2024

aaaaa
Setor Imobiliário

Expansão urbana

Publicado em 05 de Agosto de 2021 ás 11:18 , por ​​​​​​​Em franco crescimento

Em franco crescimento

Setor vive um dos melhores momentos com grandes empreendimentos que são sucesso de vendas e demonstram o crescimento de Primavera do Leste

 

Por Valmir Faria

 

Em Primavera do Leste, todos os setores da economia têm registrado crescimento exponencial ao longo dos últimos anos. E como um setor sempre está ligado ao outro, quando todos vão bem o desenvolvimento se transforma em realidade. 

Um dos setores que pode servir de “termômetro” para medir esse desenvolvimento é o imobiliário. Com toda a economia aquecida, a expansão urbana acontece, surgem novos loteamentos, condomínios e outros empreendimentos, como prédios de apartamentos e conjuntos residenciais. E as vendas acontecem rapidamente. 

Esse aquecimento do setor imobiliário se acentuou nos últimos dez anos em Primavera do Leste e é atribuído não só ao potencial do município, que tem uma das mais sólidas economias de Mato Grosso, mas também a uma mudança na forma de negociação dos terrenos. 

Se antes os prazos eram curtos, o que nem sempre era atrativo para os compradores, hoje as condições são outras, bem mais facilitadas. Pode-se adquirir um lote, um apartamento ou uma casa em 5 anos, 10 anos ou até mais para pagar, dependendo se o financiamento é feito diretamente com o empreendedor ou com instituições financeiras. 

“Isso foi agregando e estabelecendo uma cultura ao mercado de Primavera”, observa o empresário Marco Antônio Kunzler, da Campo Incorporadora. “E foi bom para todo mundo”, completa. 

A empresa é um exemplo de como a expansão urbana em Primavera do Leste está acelerada. Em 2011 a Campo Incorporadora lançou o Residencial Buritis, que está na sexta etapa. “O mercado aqui estava ávido, havia uma demanda reprimida muito forte”, lembra. 

QUEBRA DE PARADIGMA

Kunzler observa que em Primavera do Leste se constrói muito, segundo ele porque o mercado está se “moldando” a uma nova realidade e não existe mais o preconceito contra determinadas regiões da cidade. Em todas elas, de acordo com o empresário, são construídas casas de médio e alto padrão. 

A quebra desse paradigma de que somente nas regiões consideradas nobres se podia investir em imóveis de melhor qualidade arquitetônica tem feito com que os loteadores pensem seus projetos de forma a atender de maneira mais eficiente as necessidades dos moradores.  “Temos que implementar mais serviços, colocando diferenciais nos empreendimentos”, observa.

Além disso, a grande oferta de terrenos proporcionada pelos lançamentos de novos empreendimentos tem obrigado os empresários do setor imobiliário a se reinventarem. E quem ganha com isso são os compradores. 

“Tem uma série de empresas que têm bastante áreas e que têm os seus planejamentos e vão loteando. Então estabeleceu-se uma concorrência saudável de fazer cada vez melhor. Isso é muito importante para a cidade”, diz Kunzler. 

O empresário prevê que a vinda de médias e grandes empresas do setor industrial; grandes redes atacadistas e varejistas, além de uma nova universidade, somada à ótima infraestrutura da cidade, vai continuar estimulando o mercado imobiliário por um longo período.

A Previsão de Kunzler faz sentido. No momento existem 10 loteamentos sendo comercializados e dois em fase de regularização para início das vendas. Há também um condomínio fechado com vendas abertas e um em fase de regularização. Estima-se que todos esses empreendimentos tenham em torno de 4 a 5 mil terrenos. 
 “Então, estabeleceu-se uma concorrência saudável de fazer cada vez melhor. Isso é muito importante para a cidade” Marcos Kunzler, empresário

A VEDETE DA REGIÃO

Com larga experiência no setor, proporcionada pelos 40 anos da empresa que hoje ajuda a administrar, Edgard Ometto Cosentino, da Imobiliária Cosentino, aponta que fatores como a localização da cidade, a excelente oferta de saúde, a existência de um comércio forte e de grandes instituições de ensino, favorecem o mercado imobiliário de Primavera do Leste.  

“Hoje, o que a gente não vê em outras regiões, nós temos aqui. Num raio de 150 quilômetros tudo está vindo para cá”, destaca. “Eu vejo que Primavera se tornou a vedete da região Leste do Estado”, completa. 

Confiante no desenvolvimento da cidade, a empresa lançou recentemente o Jardim Europa, um empreendimento moderno, com total infraestrutura, espaços de lazer, amplas áreas verdes, ciclovias, áreas esportivas e com vias que se integram com facilidade à cidade.

O empresário  destaca que o bom momento vivido pelo município, que está tendo sua economia verticalizada com a chegada de grandes empreendimentos industriais e comerciais, vai favorecer ainda mais o mercado imobiliário e fomentar a expansão urbana. 

“Isso para Primavera é muito bom. Quem está vindo para cá vem por pesquisa. São indústrias que vêm não por indicação, por promessa, elas vêm pela força da cidade. Eu vejo que realmente vêm porque vai dar certo e a cidade proporciona esse acerto”, enfatiza Edgard.

CONTINUIDADE DE CRESCIMENTO

Atuando há 33 anos no mercado imobiliário, Emerson Riva, um dos diretores da Imobiliária e Incorporadora Riva, destaca uma soma de fatores como responsável pelo crescimento exponencial experimentado por Primavera do Leste em toda sua história, mais especificamente, nos últimos dez anos, como Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social.

Ele aponta também que o comprometimento dos gestores públicos e a força econômica do município, que sente menos os impactos provocados por períodos de crise, também são pontos preponderantes no desenvolvimento da cidade. “Temos uma estrutura econômica sólida e, além de tudo isso, Primavera é uma cidade linda e nos orgulhamos de fazer parte desta história”, enfatiza.

Emerson Riva enfatiza que as perspectivas para o futuro em relação à cidade, são as mais otimistas.

“Acredito muito na continuidade do crescimento do setor imobiliário de Primavera, até porque, o setor  é o grande termômetro da nossa economia. E, como falei anteriormente, nossa estrutura econômica é bastante sólida”, ressalta ele, enfatizando que o mercado imobiliário movimenta outros setores.

E a confiança do empresário no futuro de Primavera do Leste pode ser constatada pelo novo empreendimento planejado pela Imobiliária e Incorporadora Riva, que já tem no Jardim Riva, um exemplo de sucesso.  “Estamos trazendo um projeto que será uma das maiores expansões urbanas planejadas de Primavera do Leste”, informa. “Vamos trazer um projeto de desenvolvimento inovador”, completa.

O novo projeto terá completa infraestrutura viária, condomínios de hangares, parques, parques lineares, condomínio fechado de alto padrão, empreendimentos populares e empresariais.

“Nosso projeto tem as dimensões e o dinamismo de uma nova cidade, mais moderna e tudo muito perto do centro de Primavera. Nosso foco é o desenvolvimento, agregando valor e qualidade de vida na região mais alta da cidade”, comenta. 

 

VALE A PENA INVESTIR

Atuando no mercado imobiliário há mais de 20 anos, a corretora Daiane Mabel Pazini Rocha, observa que mesmo com vários empreendimentos sendo lançados, investir em imóveis em Primavera do Leste ainda é vantajoso. “Com certeza. Com todas essas indústrias vindo, eu diria que a cidade tem muito a crescer. Tem muita coisa boa vindo aí e quem investir não vai se arrepender e até hoje eu nunca vi ninguém perder investindo em Primavera”, observa.  

Daiane destaca que um dos segmentos do mercado imobiliário onde a demanda está maior que a oferta é o de locação de imóveis residenciais. Segundo ela, a procura por casas e apartamentos aumentou significativamente nos últimos dois anos.

“Hoje para nós faltam imóveis para alugar. Eu falo com propriedade porque toda hora chegam pessoas vindas de outras cidades procurando e nós não temos”, destaca. 

EXPANSÃO URBANA ESTIMULA EMPREENDIMENTOS EM OUTROS SETORES

A expansão urbana, que em Primavera do Leste, acontece de uma forma acelerada, não movimenta apenas o mercado imobiliário ou o setor da construção civil, interfere também de forma positiva em vários setores fundamentais para um crescimento ordenado e com qualidade. Educação, Saúde, Lazer, Infraestrutura, especialmente no que diz respeito à mobilidade, são beneficiados diretamente com o crescimento da cidade.

Com o surgimento de novos empreendimentos, amplas avenidas são integradas ao sistema viário, facilitando o deslocamento entre as regiões. Ciclovias, parques, praças, amplas áreas verdes e lagos, passam a fazer parte da paisagem urbana, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Na área da Educação, uma faculdade já confirmou a criação de um campus no Residencial Buritis, onde existe projeto para instalação de um hospital e de uma agência bancária. Uma instituição de ensino particular, com sede em Primavera do Leste, também planeja criar um curso bilíngue e uma faculdade no bairro Belvedere.

A expansão urbana além de todos os aspectos já citados, descortina uma série de oportunidades para quem, além de morar, pretende investir nas mais diversas áreas da economia, pois, onde há moradores, há necessidades. 

Setor Imobiliário

ALUMPRIM

Publicado em 06 de Julho de 2021 ás 08:42 , por Empresa é destaque na fabricação de esquadrias

Empresa é destaque na fabricação de esquadrias 

Produzindo portas, janelas, portões, grades e fachadas em alumínio, Alumprim conquista o mercado em Primavera do Leste

 

Em 2010, os irmãos Joelson, Joilton e Júlio Francisco Gonçalves estiveram em Primavera do Leste a serviço. Os três trabalhavam à época para uma empresa especializada na fabricação de esquadrias de alumínio de Cuiabá, onde residiam.

Percebendo todo o potencial da cidade, eles visualizaram a oportunidade de passarem de empregados a patrão e, um ano depois, abriam em Primavera do Leste a Alumprim, que produz janelas, portas, portões, grades e fachadas em alumínio. 

A decisão de investir no próprio negócio, conforme lembra Joelson, foi tomada em comum acordo e após várias reuniões entre os irmãos. Já no primeiro ano´, recorda ele, os resultados foram excelentes. “Aquilo nos animou mais ainda, pois nós tínhamos a convicção que Primavera tinha potencial para o nosso ramo”, enfatiza. 

Conscientes de que atendem um público consumidor que procura sempre o melhor, a Alumprim está sempre busca de novidades, como portas e janelas que abrem por meio de controle remoto ou por comando de voz, que começaram a produzir em 2017.  “Sabendo que os consumidores de Primavera viajam muito e ficam conhecendo esse tipo de produto, nós começamos a fabrica-lo”, comenta Joelson. 

Ele explica que cada um dos irmão tem sua função na empresa. Enquanto Joelson cuida da administração e das vendas, Joilton é o responsável pelo corte das esquadrias e pelo desenvolvimento dos produtos e Júlio cuida da instalação no local das obras. 

Passados quase 11 anos, assim como Primavera a Alumprim também cresceu e tem se destacado pela qualidade dos produtos que fabrica e pela presteza no atendimento. Entre 2014 e 2020, a empresa foi considerada a melhor do segmento em Primavera do Leste, de acordo com vários institutos de pesquisa.

Empregando atualmente 12 colaborados e atendendo toda a região, inclusive as mais distantes, os irmãos Gonçalves projetam agora construir a sede própria da Alumprim em um terreno já adquirido. “Nossa meta é que até 2025 nós tenhamos ela pronta”, prevê Joelson. 

 

R. Lajes, nº 775 - l.09 q - Primavera IV, Primavera do Leste - MT

http://www.aluprim.com.br/



 

Setor Imobiliário

TRANSTERMAT

Publicado em 12 de Julho de 2021 ás 08:20

Terraplanagem, transporte e pavimentação são o nosso negócio

 No mercado desde o ano 2000 empresa possui estrutura que permite a realização de obras em vários municípios

A Transtermat Terraplanagem, Transporte e Pavimentação é referência em Primavera do Leste no segmento em que atua, tendo, ao longo de mais de 20 anos no mercado, trabalhado em grandes obras comerciais, residenciais, industriais e de infraestrutura que contribuíram com o desenvolvimento e o progresso da cidade. 

Conforme conta o diretor-proprietário Alveri Francisco Marcante, a empresa iniciou suas atividades na cidade no ano 2000 e, de lá para cá, foi crescendo, construindo sua história e se destacando no mercado local e regional. 

Hoje a Transtermat possui uma frota com 129 veículos entre máquinas e caminhões e 135 colaboradores contratados e terceirizados. Essa estrutura permite a realização de obras de médio e grande porte em vários municípios de Mato Grosso, como Campo Verde, Querência e Alto Garça, entre outros. 

Só em Primavera do Leste estão sendo tocadas seis obras de pavimentação, segmento em que a empresa atua há cerca de 15 anos. Em cada canto da cidade, em cada bairro, há um trabalho feito pela Transtermat, seja de terraplanagem para a implantação de uma empresa, uma grande indústria ou asfaltamento de ruas e avenidas. 

Frota sempre renovada

Alveri destaca que uma das estratégias da empresa para se destacar no mercado é a renovação constante do maquinário. Esse ano nós trocamos cerca de dez equipamentos”, informa. “E além de renovar a frota,  também compramos mais porque a demanda a cada ano é maior”, completa. 

Com frota nova e equipe capacitada, a Transtermat se destaca em aspectos que são fundamentais tratando-se de obras, sejam elas de terraplanagem ou de pavimentação, e que fazem a diferença no mercado, que são prazo e qualidade.

Nome consolidado no mercado

Essa forma de atuar, com responsabilidade e comprometimento fez com que a Transtermat tivesse seu nome consolidado no mercado. “Hoje os clientes nos procuram já sabendo o que vamos oferecer porque já conseguimos demonstrar que trabalhamos com seriedade. Nosso serviço sai com qualidade e a gente procura ser bem transparente nas obras. Isso já marcou o nome da empresa”, enfatiza.

Passadas mais de duas décadas, o empresário comenta que o crescimento da empresa, de certo modo, o surpreendeu. “Eu já trabalhava com mineração desde  1990, e sempre trabalhei com máquinas. Já tem 30 anos que temos esse know hall e as coisas foram acontecendo automaticamente no decorrer dos anos”, diz Alveri. 

 

R. Rio de Janeiro, 2515 - Primavera IV, Primavera do Leste - MT

66 3498-8800

 


 

 


 

 

Setor Imobiliário

VIDRAÇARIA PERSONAL

Publicado em 13 de Julho de 2021 ás 15:52 , por ​​​​​​​Atendimento especializado e p

Atendimento especializado e personalizado

Além de produtos e serviços de qualidade, empresa acompanha a execução da obra e oferece consultoria buscando sempre a satisfação do cliente

Produtos de qualidade, agilidade no atendimento, cordialidade e atenção ao cliente, são requisito básicos para que uma empresa se destaque no mercado. E é dessa forma que a Vidraçaria Personal, de Primavera do Leste, trabalha: oferecendo sempre o que há de melhor no mercado em se tratando de esquadrias de alumínio e vidros temperados, com um atendimento diferenciado e personalizado. 

Roberto Smaniotto, que administra a empresa juntamente com a esposa Lais e com o sócio Rafael Smaniotto, destaca que os clientes da Vidraçaria Personal não precisam ir até a empresa para serem atendidos, fazer orçamento ou tratar de outros assuntos. “Nós vamos até eles”, informa. 

De acordo com Roberto, que tem 30 anos de experiência no segmento de vidraçaria, o trabalho desenvolvido por sua empresa não se resume apenas à venda de vidros e esquadrias de alumínio, envolve também todo o acompanhamento da obra, que inclui até mesmo sugestões de mudanças e alterações no projeto com o objetivo de evitar problemas futuros. “Nós oferecemos uma espécie de consultoria e acompanhamos o projeto desde antes do arquiteto entregar e damos garantia da mão de obra por um ano” ressalta. 

Qualidade

A Vidraçaria Personal, trabalha com o que há de mais moderno e de melhor qualidade no mercado, tendo como carro-chefe a esquadria de alumínio. 

O material, que é leve, resistente e durável, é utilizado na fabricação de portas, janelas, portões, portas de correr (Stanley), grades e corrimões de escadas, móveis,  entre outros. “O alumínio nos permite criar uma série de itens que embelezam e valorizam ainda mais uma obra”, destaca Lais. 

Outro produto fabricado pela Vidraçaria Personal e que tem tido grande aceitação são as portas em alumínio amadeirado, que podem ser fabricadas em várias medidas. Esse tipo de material também pode ser aplicado na construção de forros, forração de parede e pergolados, substituindo a madeira, que tem menor durabilidade.

Assim como as portas, Roberto e Lais chamam a atenção para as fachadas, que devem proporcionar harmonia à obra - interagindo com o projeto, garantindo conforto e segurança aos moradores. E nesses quesitos, a Vidraçaria Personal tem a solução: a “pele de vidro” em vidro temperado,  refletivo ou espelhado, aplicados em fachadas comerciais e residenciais,  que são vidros laminados  com duas camadas e com uma película entre elas. 

“É um vidro de segurança. Mesmo que for quebrado ele não vai romper, impedido que alguém entre na residência”, observa Roberto. “E pelo fato de ser refletivo, ele repele o calor e bloqueia até 80% dos raios UV. É o que mais se está usando hoje”, completa.

Lais comenta que a Vidraçaria Personal, está sempre atenta para poder atender os clientes de acordo com seus gostos e com as tendências do mercado. “Os arquitetos vão para as feiras em São Paulo e outros grandes centros, trazem as novidades e a gente tem que dar conta de executar”, observa a empresária. “Eu sempre falo uma coisa: nunca se diz a um cliente que não dá pra fazer determinado trabalho. Temos que fazer”, completa Roberto. 

Para executar os trabalhos, a empresa, que além de Primavera do Leste, atende também municípios da região, conta com uma equipe de colaboradores treinados e capacitados para obter sempre os melhores resultados.  “Hoje nós temos condições de executar obras residenciais, comerciais e industrias de pequeno a grande porte”, diz Roberto.  

Endereço: Rua Rafael Borghetti, 119 – Castelândia, Primavera do Leste

Telefone: (66) 9 9613-7510

Setor Imobiliário

Status Móveis

Publicado em 15 de Julho de 2021 ás 13:12 , por Planejando seu espaço

Planejando seu espaço

Empresa tem como filosofia prestar um serviço que atenda as expectativas dos clientes  em qualidade e prazo de entrega

Quem é que não sonha em ter em sua casa ou em seu local de trabalho, espaços decorados com móveis planejados, bonitos, modernos, resistentes e elegantes? Esse é o desejo da maioria das pessoas. 

E há 31 anos, a Status Móveis, de Primavera do Leste, vem dando forma aos projetos idealizados por seus clientes, produzindo móveis para residências, escritórios, clínicas ou empresas. São quartos, salas de jantar, cozinhas, banheiros, estações de trabalho, home-theater, home-office, entre outros, que primam sempre pelo bom gosto.

A Status Móveis foi criada em Primavera do Leste pelo casal João e Claudete Vargas e, ao longo de sua história, foi se consolidando no mercado em razão da sua forma de trabalhar. “Nós sempre utilizamos material de alta qualidade, produzindo móveis com alto nível de designer e oferecendo sempre produtos diferenciados”, destaca João. 

O empresário enfatiza que a filosofia da empresa é prestar sempre um serviço que atenda as expectativas dos clientes, cumprindo sempre o prazo de entrega combinado. “Eu costumo dizer que a gente que trabalha com móveis planejados, mexe com os sonhos das pessoas. Então você trabalha no sentido de agradar o cliente, que está sempre em primeiro lugar”, ressalta. 

Com sua fábrica instalada em um terreno de 1,8 mil metros quadrados e com 900 quadrados de área construída no Distrito Industrial José de Alencar, a Status Móveis conta com máquinas e equipamentos automatizados e modernos, além de uma equipe de colaboradores altamente qualificada e treinada. “Nosso maquinário e nosso pessoal nos permite fazer um trabalho bom e rápido”, destaca o proprietário. 

A empresa, que tem seu showroom na Rua Castelo Branco, 1,241, no bairro Castelândia, atende também cidades como Campo Verde, Rondonópolis, Paranatinga, Poxoréu, Querência e Gaúcha do Norte. “Nós temos capacidade para atender clientes  em um raio de até 600 quilômetros”, 

João conta que antes de se instalar em Primavera do Leste, atuou na fabricação de móveis planejados em Amambaí, no Mato Grosso do Sul, por seis anos. Ele conta que escolheu a cidade devido ao potencial de crescimento que ela apresentava desde de sua fundação. “A gente está aqui desde o início da cidade e ela sempre está evoluindo, crescendo. Está sempre em desenvolvimento”, destaca.

Cliente da Status Móveis, o casal Rosi e Moacir Quaini, atestam a qualidade dos móveis e os serviços prestados pela empresa. “Trabalhamos com a Status há muitos anos e o que sempre nos fez ser clientes fiéis é o atendimento, a atenção e a eficiência nos serviços. Sempre focada na satisfação de seus clientes, a Status Móveis nunca mede esforços para que tudo fique do jeito que imaginamos. Além disso, está sempre pronta para resolver qualquer imprevisto que possa surgir, cumpre os prazos combinados e entrega sempre o melhor”, atesta Rosi Quaini. 

 

R. Castelo Branco, 1241 - Parque Castelandia, Primavera do Leste - MT

 (66) 3498-1684

Setor Imobiliário

PRIMAÇO FERRO E AÇO

Publicado em 16 de Julho de 2021 ás 18:06 , por Há 27 anos ajudando construir Primavera do Leste

Há 27 anos ajudando construir Primavera do Leste

Empresa foi a primeira da cidade a atuar no comércio de ferro e aço e para construção civil, fazendas, tornearias, metalúrgicas e o consumidor em geral 

 

Criada em 1994, a  Primaço Comércio de Ferro e Aço Ltda,  preencheu uma lacuna no comércio de Primavera do Leste, que à época não contava com um estabelecimento que atuasse no segmento de ferragem para construção civil e outros setores e dependia de Cuiabá e Rondonópolis para suprir a demanda.  

A criação da empresa aconteceu quando Primavera dava seus primeiros passos rumo à consolidação como polo do agronegócio. O tempo passou, a cidade cresceu e a Primaço também. 

Atualmente, a Primaço é uma das maiores empresas do segmento em Primavera e região no comércio e distribuição de: 

- Aço para construção civil, pregos, treliças, malhas para concreto; 

- Barras chatas, cantoneiras, treliças, ferros redondos, vigas “I” e “U”;

- Aço redondo, quadrado, sextavados para indústrias e tornearias. 

- Tubos quadrado, retangulares, redondos e acessórios diversos para serralherias e metalúrgicas.

- Chapas pretas, galvanizadas, xadrez, inox, perfuradas, expandidas, entre outras.

- Perfis e telhas para estruturas metálicas e demais produtos siderúrgicos. 

 

Graças ao crescimento econômico na região, em 1999 foi criada VERDEAÇO – Ferro e Aço, na cidade de Campo Verde. 

  Em 2004, a Paranatinga – Ferro e Aço.

  Em 2009 entra em operação a PRIMAVERA CORTE & DOBRA (Fonseca & Monteiro), especializada e com equipamentos para: 

- Corte e dobra de chapas para indústrias, fazendas, serralherias, metalúrgicas e consumidores em geral; 

- Corte e dobra de vergalhões, fabricação de estribos, vigas e colunas para construção civil, telhas e perfis laminados.

- Há cerca de 05 meses, a empresa investiu novamente para ampliar o leque de produtos  e passou a fabricar também telhas isotérmicas .  Feitas sob medidas, as telhas proporcionam um maior isolamento térmico e acústicos e são ideais para galpões, edículas e áreas de lazer, podendo também serem utilizadas na cobertura de residências.

Hoje, com uma área total de 4 mil metros quadrados e uma frota com seis caminhões, a Primaço Ferro e Aço está presente em grande parte das obras residenciais, comerciais e industriais de Primavera do Leste, gerando 26 empregos diretos.

  

Setor Imobiliário

Imobiliária Cosentino

Publicado em 24 de Julho de 2021 ás 09:09 , por ​​​​​​​Construindo a Primavera do fu

Construindo a Primavera do futuro

Masterplan integra uma nova região da cidade com todas as demais priorizando a mobilidade urbana e a qualidade de vida em harmonia com a natureza 

 

Todos anos, a primavera marca o início de um novo ciclo na natureza: surgem as flores, vem os frutos, a semente e, enfim, uma nova planta. E assim como a estação do ano, Primavera do Leste também se renova com mais uma semente que está sendo plantada em seu solo pela Imobiliária Cosentino: o Masterplan Cosentino.  

Trata-se de um arrojado projeto que está sendo desenvolvido pela Imobiliária em uma área com mais de 5 milhões de metros quadrados e com toda a infraestrutura necessária para integrar qualidade de vida, mobilidade urbana, segurança, lazer e bem estar.

Com um excelente planejamento viário, formado por ruas e avenidas amplas, projetadas de forma a se interligarem com os eixos estruturantes já existentes, respeitando as barreiras naturais  e o meio ambiente, além de uma grande rede cicloviária, o Masterplan integra a nova região com todas as demais da cidade. 

O projeto contempla também a implantação de orlas esportivas formadas por uma estrutura que proporciona lazer, diversão e a integração entre as pessoas e com a natureza. Lagos, pistas para caminhadas, bosques com árvores nativas e frutíferas de espécies brasileiras; quadras, parquinho infantil e muito verde formam um complexo de extraordinária beleza e funcionalidade. É a Primavera do futuro começando a ser construída.

“A Cosentino tem uma grande preocupação com o crescimento ordenado da cidade, e com isso ela resolveu desenvolver o Masterplan, que é um planejamento para o futuro. Esse é um sonho que a gente quer que se realize e o que estiver dentro da nossa capacidade, vamos fazer”, diz Edgard Ometto Cosentino, um dos diretores da Imobiliária Cosentino.  “Nós lançamos esse Masterplan em 2018 e dele, muitas coisas já foram feitas. Já lançamos o Jardim Europa I, em agosto lançaremos o Jardim Europa II e em outubro, se Deus quiser, lançaremos o condomínio fechado”, completa. 

O Jardim Europa está localizado em uma região estratégica e privilegiada, em direção de onde a cidade mais cresce. Tudo indica que muito em breve, o empreendimento estará no meio do novo eixo habitacional da cidade e será, consequentemente, supervalorizado. 

O Jardim das Américas IX, que juntamente com os Jardins Europa I e II, integram o Masterplan, está na sua nona etapa. “A gente vem, ao longo dos anos, montado ‘as peças’ em um grande quebra-cabeça, sempre respeitando a hierarquização viária, as ciclovias, pista de caminhada, muito verde, e, principalmente, a preservação da natureza”,  destaca Edgard.

A nova região da cidade, que tem projeto paisagístico elaborado pelo renomado arquiteto e paisagista Benedito Abbud,  com inúmeros trabalhos realizados em diversos países, além de ideal para a construção de residências, está se transformando em novo centro administrativo e comercial de Primavera do Leste, com a instalação de importantes órgãos públicos, como Fórum e Ciretran. Entidades classistas, como CDL e ACIPLE, também construíram suas sedes na região e grandes redes de hotéis implantaram suas filiais no Jardim das Américas IX. 

História – Fundada pelo pioneiro Edgard Cosentino em 1978, a Imobiliária Cosentino foi a responsável por lançar as bases do futuro município de Primavera do Leste, criando, em 1979, o Loteamento Cidade Primavera. 

Em mais de 40 anos de atividade, a Imobiliária sempre esteve na vanguarda do crescimento urbano de Primavera do Leste. Em 1994, lançou o primeiro condomínio fechado de Mato Grosso, o Cidade Jardim, hoje um dos mais valorizados da cidade. 

Em 1997, foi a vez do lançamento do bairro Primavera 3, um dos que mais cresce e se desenvolve atualmente. Em 2010, a Imobiliária lançou o Jardim das Américas e em 2012 o Condomínio Residencial Porto Seguro. Em 2015, fez o lançamento do Jardim Florença. Todos os empreendimentos foram sucesso de vendas, de valorização e contribuíram com o crescimento de Primavera do Leste. 

Arquiteto e paisagista reconhecidos internacionalmente aliam mobilidade e natureza criando uma Primavera moderna.

“Desde o acesso, o paisagismo escultórico da rotatória demonstra que estamos entrando num lugar especial. Aqui, o paisagismo seguiu o Design Biofílico, mais recente conceito Internacional de criação de paisagens, onde o objetivo é que o verde abrace as pessoas, trazendo todo seu potencial de sensações: A floração para a visão, plantas aromáticas para o olfato, o sol e a sombra para o tato e as frutíferas para o paladar, que também vão atrair os pássaros e nos brindar a audição com o seu canto. 

O paisagismo tratou o laser que é completo, pensamos na saúde do corpo através das pistas de caminhadas, ciclovias de quadras esportivas, mas também na saúde da alma....a contemplação dessas paisagens, melhoram nosso humor, nosso ânimo e nossa sensação de felicidade!” 

Benedito Abbud,  paisagista com 40 anos de profissão, tendo elaborado mais de 6 mil projetos paisagístico, entre eles, a Vila Olímpica no Rio de Janeiro, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a Praça Ayrton Senna, o Shopping Cidade São Paulo e a Praça Victor Civita, todos em São Paulo. 

Desenvolveu projeto paisagístico para a Copa do Mundo de 2014 e participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário, além de ter trabalhado em conjunto com designer e arquitetos internacionais, como Pinifarina, Philipe Stark, KPF, SOM, Nean Nouvel e Norman Foster. 

 

BOX 2

“Muito bom trabalhar no projeto de implantação do novo eixo de desenvolvimento do município de Primavera do Leste. A proposta é implantar uma visão completa do processo de desenvolvimento urbano, garantindo tanto aos empreendedores quanto aos futuros moradores a criação de lugares únicos.

Para isso, partimos do correto entendimento da área e suas vocações, passando pela definição do melhor produto a ser implantado, e pela criação de um conceito urbanístico forte, até a busca constante pelas melhores soluções técnicas, ambientais e de criação da paisagem.

O masterplan afirma sua vocação ambiental ao criar uma avenida parque com trilhas, equipamentos de esporte e lazer, ciclovias e refrescantes espelhos d’água integrando a população com a exuberante natureza. Promove a inclusão ao instalar os equipamentos públicos em setores de fácil acesso para a população.

Que venham os investidores, a sociedade civil e o poder público para que juntos façamos brotar a expansão urbana e econômica de Primavera do Leste que viabilizará o crescimento dos que nela semeiam os seus sonhos”. Raul Spinelli, Arquiteto e Urbanista

Setor Imobiliário

IMOBILIÁRIA E INCORPORADORA RIVA

Publicado em 05 de Agosto de 2021 ás 13:06 , por Masterplan projeta uma Primavera cada vez mais mo

 

Masterplan projeta uma Primavera cada vez mais moderna

Conceito reúne áreas de múltiplo uso, privilegiando a qualidade de vida da população e o desenvolvimento integrado e sustentável

 

A Imobiliária e Incorporadora Riva tem sua história ligada à Primavera do Leste. Atuando desde 1988 na cidade, a empresa tem, ao longo de mais de 30 anos, lançado empreendimentos imobiliários de alto padrão, fator que contribui com o desenvolvimento e coloca a cidade em destaque como uma das melhores do Mato Grosso. 

O primeiro grande empreendimento foi o Jardim Riva. Com localização privilegiada, próximo à região central, o bairro foi sucesso de venda e hoje é um dos mais nobres e valorizados da cidade. 

Com mais de 2 milhões de metros quadrados, o bairro é sinônimo de bem morar. Com ruas largas, amplas avenidas e construções de alto padrão, é também um dos pontos da vida noturna de Primavera do Leste. É na Avenida Campo Grande, que começa no bairro, onde se concentra um grande número de  restaurantes, bares e lanchonetes.

NOVA GESTÃO

Desde o final de 2020, em razão do falecimento do fundador Waldomiro Riva, a imobiliária e Incorporadora Riva passou a ser administrada por Emerson Riva, que imprimiu uma nova forma de gerir os negócios. 

Uma das inovações foi a criação do Masterplan Riva Primavera, um estudo elaborado de forma a permitir o desenvolvimento planejado e ordenado dos empreendimentos que estão sendo realizados pela empresa. 

Emerson, que possui larga experiência no setor imobiliário, tendo acompanhado toda a atuação da Imobiliária e Incorporadora Riva ao longo de toda a sua história, modernizou a sede da empresa, criando um espaço amplo, funcional e confortável, tanto para os clientes quanto para os colaboradores. 

BELVEDERE, MAIS UM SUCESSO DE VENDAS

Localizado em uma região alta, com ampla visão da cidade, ruas e avenidas pavimentadas e bem planejadas, o Belvedere atraiu não só a atenção de quem procurava um ótimo lugar para morar, como também despertou o interesse de quem pretende investir na implantação de negócios. É no Belvedere, que tem 955 mil metros quadrados de área, que o Machadão Atacado está construindo sua mega loja em Primavera do Leste.

MASTERPLAN RIVA PRIMAVERA

Arquiteto e urbanista, Jhonny Rother é o responsável pelo masterplan Riva Primavera. Ele explica que o masterplan “é um estudo urbanístico voltado a apresentar as diretrizes de ocupação e conceitos de desenho urbano que nortearão o desenvolvimento a médio e longo prazo das áreas da Imobiliária Riva”. 

O estudo, de acordo com Rother, indica a vocação da área e os produtos imobiliários que deverão compor o empreendimento, que tem predominância para loteamento residencial, comercial e de serviços; agro trade center, hangares, lojas âncoras (shopping center, centros de distribuição, atacado, centro de eventos, entre outros), condomínio residencial de lotes, condomínio residencial edificado e condomínio residencial Vertical. 

“Neste sentido, nossa proposta é norteada pelo desenvolvimento das vias estruturantes, áreas comunitárias pulverizadas, bem como dois parques lineares e um boulevard na região central da gleba que propiciam qualidade urbanística e aproximam os moradores da nova cidade”, destaca o arquiteto.

O estudo, conforme ressalta  Rother, prioriza fundamentos urbanísticos importantes para tornar o empreendimento sustentável, tanto ambientalmente como econômico e socialmente, garantindo o desenvolvimento equilibrado e democrático do município. 

O masterplan, diz ele, prevê amplas áreas verdes com preservação das nascentes e das espécies vegetais nativas, parques lineares e equipamentos públicos com mobiliários de baixo e médio impacto, bem como a demanda humana por locais de contemplação da natureza. 

De acordo com o masterplan, os setores recreativo e cultural terão localização estratégica. Neles serão instalados ginásio poliesportivo, campo de atletismo, campo de futebol, quadras de areia, quadras de tênis, entre outros. O estudo prevê a implantação de uma biblioteca municipal, teatro de arena, praças secas, mirantes, concha acústica para grandes shows, entre outros equipamentos que fomentem o contato cultural e as relações sociais.

“Por possuir potencial de concentrar grandes públicos, a localização dos setores também considerou a implantação de diversos estacionamentos e um grande terminal de transporte público que democratizará o acesso ao boulevard, bem como os fluxos de chegada e saída da área”, diz Jhonny Rother.

O masterplan prioriza ainda o aspecto contemplativo, que funcionará como suporte paisagístico para as várias atividades do entorno, como o comércio, serviços e administração. Neste setor foram programados equipamentos como grandes jardins, jardins sensoriais, espaços contemplativos, monumentos contemporâneos, esculturas, espaços para bares e cafés, espelhos d’água, entre outros equipamentos. 

A proposta para o sistema viário, explica o arquiteto, apresenta uma rede de vias distribuídas de forma equilibrada. “O objetivo é garantir uma mobilidade urbana diversificada, acessível e sustentável, que integre a gleba à infraestrutura viária existente no município”, destaca. 

Para tanto foram previstas vias exclusivas para pedestres, rede cicloviária integrada com os demais modais de transporte, bicicletários, terminal de transporte coletivo, estacionamentos, calçadas acessíveis, arborização urbana, entre outras infraestruturas necessárias para o deslocamento da sociedade moderna.

O conceito de morar bem, além de localização, infraestrutura e mobilidade, deve priorizar também a qualidade de vida. E nesse quesito incluem-se o lazer e o acesso a prática de atividades esportivas. 




 

Vídeos

Dados do Município

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.