Boa tarde, Quinta Feira 03 de Abril de 2025

noticias/view
Reportagem Especial

Primeiro 'arranha-céu' do Nortão, Raízes vai girar mais de R$ 500 milhões na economia de Sinop

Publicado em 28 de Fevereiro de 2025 ás 16:37 , por ASSESSORIA DE IMPRENSA
A 150 metros de altura, essa é a visão que se tem do topo do Raízes – Foto: Fator MT

O volume expressivo de recursos financeiros, a seriedade de um programa de investimentos e o planejamento de um grande empreendimento imobiliário são atributos que inspiram a segurança de um negócio bem-sucedido.

Esta percepção de mercado presente em Sinop ganha mais força com o início das obras do Raízes SB, da incorporadora São Benedito, reconhecida pela sua solidez no mercado imobiliário em Cuiabá com um legado superior a 50 grandiosos empreendimentos, com mais de 5 mil unidades habitacionais de médio e altao padrão e um total de 1,5 milhão de metros quadrados construídos também gera a confiança da Capital do Nortão.

A jornada teve início com o planejamento, cujo roteiro empreendedor foi necessário para que o projeto audacioso, que promete transformar a paisagem urbana, surgisse.

O diretor de produtos da São Benedito, Gilson Porto, pontua que o interesse do Poder Público em ampliar o desenvolvimento urbano de Sinop foi um ponto de partida.

“A incorporadora já idealizava há alguns anos criar em Sinop uma segunda referência imobiliária, ultrapassando a barreira da Capital. E nossa projeção se tornou possível diante dos esforços públicos em nos atrair, afinal que munícipio nesse Estado não deseja ter uma incorporadora que é sinônimo de segurança e qualidade, quando a construção civil investe a prosperidade aparece”.

Segundo ele, a partir de 2022, com a aprovação de Projeto de Lei Complementar que trata da alteração no Plano Diretor de Sinop, oportunizou-se a construção de prédios superiores a 21 pavimentos, destravando assim o desejo em investir pesado em Sinop.

A movimentação pública impulsionou a incorporadora a lançar o empreendimento de tamanha magnitude e qualidade com todos os detalhes que apenas as grandes construtoras comportam fazer. O comprometimento foi mensurado em ações e investimentos.

O superintendente comercial da São Benedito, Heitor Barua, reforça as principais iniciativas. “Para que os futuros compradores pudessem visualizar com mais clareza o que estava por vir, a Incorporadora instalou uma moderna central de vendas em Sinop, fez parcerias com imobiliárias, capacitações, abriu as portas do apartamento decorado. Espaço luxuoso este que permite viver a experiência do novo lar que será oferecido pelo Raízes. O cuidado com os detalhes e a qualidade dos acabamentos impressionam, deixando claro o compromisso da incorporadora em entregar um imóvel de alto padrão. Além destes itens primordiais, um dos pontos relevantes que reforçam a robustez e confiabilidade da São Benedito é a pontualidade das obras, iniciamos e vamos concluir no prazo estipulado”, pontua.

O projeto foi desenhado pela arquiteta Mariana Maran, que se inspirou principalmente na conexão entre ser humano e natureza. “Cada detalhe desse empreendimento foi meticulosamente pensado para evocar a sensação reconfortante de estar em contato com a terra, criando um refúgio harmonioso e acolhedor”, conta.

Segundo ela, o projeto Raízes é mais do que um simples empreendimento, e sim uma celebração da arquitetura como meio de reconectar as pessoas com a natureza. “Criamos espaços que nutrem o corpo e a alma, oferecendo um ambiente onde se pode encontrar paz e harmonia, tal como na natureza”, completa Mariana.
 
O início das obras foi marcado pela transparência e pela presença constante dos representantes da empresa no local, garantindo que o projeto se desenvolvesse conforme o prometido. “O Raízes é um produto sólido da incorporadora, que tem um histórico de entregar empreendimentos de sucesso, sempre atendendo e até superando às expectativas de seus clientes. E Sinop ganha com o Raízes um empreendimento que reflete o momento de modernização e progresso da cidade. A Incorporadora São Benedito, com seus investimentos e visão estratégica, se consolida como uma das grandes responsáveis por esse movimento”, finaliza Barua.

O empreendimento deve fazer girar na economia local um montante superior e meio bilhão de reais até a entrega da obra.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.