Boa tarde, Terça Feira 22 de Abril de 2025

noticias/view
Economia

Presidente do CRECI-MT avalia setor imobiliário em Sinop

Publicado em 08 de Junho de 2023 ás 06:53 , por CLEMERSON MENDES

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT), Claudecir Contreira, esteve nesta quarta-feira (7) em Sinop para entregar as carteiras para os novos corretores habilitados e qualificados para o exercício da profissão. 

Para o município, Contreira classificou essa entrega das carteiras como uma forma de tornar os profissionais mais preparados e qualificados para o exercício da função.

“Eu acho que é organização aperfeiçoamento, qualificação. Cada vez mais estamos vendo entrar no segmento imobiliário corretores mais qualificados, preparados, antenados com a realidade da região. Até porque Sinop é um polo regional, aqui não é só Capital do Nortão no nome. A cidade é de fato a detentora desse título, e tudo por merecimento e difusão de costumas, negócios”, apontou.

O presidente ainda foi questionado também se Sinop está tendo uma demanda de profissionais do setor imobiliário exigindo uma maior qualificação.

“Sinop é uma cidade diferente. A gente leva aí a situação econômica do país como desafio e a necessidade de se colocar novos profissionais vem aparecendo apesar dos problemas que existem atualmente em termos de política econômica nacional, na questão do crédito para habitação da dificuldade da taxa selic um tanto que elevada, mas mesmo com tudo isso o mercado contina pulsante e é necessário colocarmos aí bons profissionais no mercado”, comentou.

QUEDA DO VALOR DO MILHO E SOJA

A forte queda no valor do milho e soja para venda é um fator que já vem ocorrendo há semanas, preocupa e pode causar um impacto no setor imobiliário.

“A grande mola propulsora do mercado imobiliário é de fato o agro. Logicamente, com a queda (no preço) do milho, isso nos preocupa. Apesar do mercado imobiliário, com a construção civil, loteamentos serem os maiores pulverizadores de renda e geração de emprego, o agro ainda é o responsável para que tudo isso ocorra, então no preocupa sim. É um desafio para todos nós e precisamos nos preparar para superar”, explicou.

Mesmo diante deste cenário, o presidente do CRECI-MT afirma que continua sendo vantajoso ainda investir no setor.

“É o investimento mais seguro, o mercado imobiliário. É o que você pegar e guardar como patrimônio familiar, como investimento, renda futura”, concluiu.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.