Bom dia, Sábado 19 de Abril de 2025

noticias/view
Economia

Prefeitura assina contratos da Lei Paulo Gustavo; R$ 1,2 milhão para 36 projetos contemplados

Publicado em 14 de Maio de 2024 ás 08:46 , por DA REPORTAGEM
Prefeito assina Termo de Execução, que marca momento importante na Cultura de Sinop – Foto: José Roberto Gonçalves

Nesta segunda-feira (13), 36 projetos que foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo, que fomenta a cultura e auxilia artistas e produtores independentes, tiveram os contratos assinados em Sinop.

Sinop foi contemplada pelo Ministério da Cultura com o valor de R$ 1.232.499,07, conforme aprovado pelo Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo – valor detinado ao setor de cultura por meio de editais.

De acordo com o prefeito Roberto Dorner, a assinatura do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo representa avanço para o cenário cultural da cidade.

“A gente está contemplando 36 projetos artísticos em diversos setores da nossa cidade. São artistas e produtores locais sendo contemplados, que vão investir esse dinheiro na nossa cidade, fomentando a economia local também”, disse Dorner.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, acrescenta e alerta a população que fique atenta para o lançamento de mais projetos.

“Devemos lançar ainda outro edital, com a Lei Aldir Blanc II. Então você que é artista, fique atento aos editais”, comentou o gestor da Pasta.

Adelmo Lima é um dos produtores que irá receber a quantia para a realização do seu projeto. Ele ressalta a importância da sua produção, que graças à Lei, entrará em execução.

“É um documentário sobre TDAH que irá passar nas escolas, alertando as mães sobre esse tipo de transtorno”, comentou ele.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.