Petrobras reduz em 6% preço médio de querosene de aviação

Pode parecer pouco, mas o anúncio de redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), anunciado pela Petrobras, faz uma grande diferença.
O percentual representa uma queda de R$ 0,26 por litro. Mas lembre-se de que um Boeing 737-300 tem capacidade de armazenar 26.020 litros!
O reajuste (para baixo) já está em vigor e vale para as vendas do combustível às distribuidoras.
De acordo com a Petrobras, com a nova atualização, preço médio do querosene de aviação (QAV) acumula uma queda de 19,6% na comparação com o valor praticado em dezembro do ano passado. Ao longo dos últimos 12 meses, a redução média foi de R$ 1 por litro.
A expectativa dos operadores – e principamente dos consumidores – é que isso contribua na redução dos preços de passagens.
“A Petrobras comercializa o querosene de aviação produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores”, informa em nota a companhia.
O texto destaca ainda que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. “Não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de querosene de aviação”.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique bem informado clicando aqui.