Pessoas e empresas terão mais 6 meses para resgate em bancos

Aqueles sendo pessoas físicas ou empresas, que perderam o prazo para sacar os 8,6 bilhões de recursos esquecidos nas instituições financeiras, que se encerrou nesta quarta-feira (16), ainda terão seis meses para reclamar os valores. As informações para resgatas o dinheiro vão estar no edital que será publicado pelo Ministério da Fazenda.
O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central (BC), que possibilita consultar se empresas, mesmo que já encerradas, e pessoas físicas, mesmo falecidas, possuem algum dinheiro esquecido no banco, consórcio ou outro tipo de instituição, e caso tenha, saber como resgatar o valor.
A partir da data da publicação do edital, será estabelecido um prazo de 30 dias para que os titulares contestem o resgate dos recursos, onde os interessados precisam acionar as instituições financeiras para recuperar o dinheiro esquecido.
Após o período, pessoas e empresas terão ainda seis meses para requerer judicialmente o reconhecimento do direito aos valores, sendo iniciado após a publicação do edital pelo Ministério da Fazenda. Ao fim do tempo estabelecido, os valores serão recolhidos pela União.