Boa noite, Domingo 03 de Março de 2024

Economia

Obras de viaduto da BR-163 em Nova Mutum avançam com içamento de vigas de sustentação

Publicado em 07 de Fevereiro de 2024 ás 07:04 , por DA REPORTAGEM
Mais de R$ 22 milhões de recursos próprios são investidos na obra – Foto: Divulgação

Nesta terça (6), o prefeito Leandro Félix, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, secretários de governo e empresários de Nova Mutum visitaram o canteiro de obras do viaduto da Avenida Mutum com a BR-163.

Eles acompanharam o içamento das longarinas sobre os pilares da fundação, uma etapa crucial para o apoio da laje e a concretagem estrutural do viaduto.

Toda a operação está tendo o acompanhamento de técnicos para garantir a segurança de todos os envolvidos no trabalho.

A obra, que está sendo financiada com recursos próprios do município, no valor de mais de R$ 22 milhões, já teve várias etapas concluídas desde o seu lançamento, incluindo a fundação, a construção dos pilares e das vigas de apoio.

Félix se mostrou entusiasmado com o ritmo da obra. “Esse investimento é mais uma conexão que vai beneficiar diretamente muitas pessoas que trabalham na região e que terão mais mobilidade e qualidade de vida, além de melhorar o trânsito da entrada da cidade”, destacou.

METRAGEM

A passagem sob o viaduto manterá as mesmas características da avenida, com duas vias de 8,5 metros de largura cada, indo e voltando, e um canteiro central de 20 metros de largura.

Isso ligará a rotatória menor do lado da cidade à rotatória maior do lado da loja Hiper Gotardo.

Na parte superior do viaduto (rodovia), haverá quatro pistas (duas sentido Cuiabá, duas sentido Sinop), cada uma com 3,6 metros de largura e 2,5 metros de acostamento em cada lado do viaduto.

A altura do viaduto será de 5,5 metros para garantir a passagem de todos os tipos de veículos.

Os serviços estão sendo coordenados pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplan), que está acompanhando de perto todas as etapas da obra.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.