Número de alvarás emitidos em Sinop sobe 20,96% em 2023

Sinop emitiu 3.307 alvarás de construção ao longo de 2023, número que representa crescimento de 20,96% em relação ao ano anterior – quando foram registrados 2.734 emissões de alvarás. Somente em dezembro foram 215 novas obras.
Os números estão presentes na plataforma Observatório de Dados, desenvolvido e alimentado pela Prefeitura de Sinop.
Segundo o relatório, julho foi o mês recorde de alvarás emitidos em 2023, com total de 601.
Considerando os resultados de dezembro, foram 145 expedições para obras residenciais (unifamiliar), 7 multifamiliares, 51 comerciais e 12 mistas (residencial/comercial).
Em relação à metragem, o mês fechou com mais de 117,4 mil m² de área construída.
O resultado deste ano, representa 57.245,9 m² autorizados para construção.
HABITE-SE
Sobre o habite-se (documento que a Prefeitura emite para comprovar a construção de um imóvel seguindo as regras estabelecidas pelo município), foram 1.214 em 2022. Já no ano passado, foram emitidos 1.479 documentos.
Fique bem informado e faça parte do grupo de WhatsApp clicando aqui!