MT deverá qualificar mais de 300 mil profissionais para atender alta demanda do mercado de trabalho

De acordo com um estudo do Observatório Nacional da Indústria (ONI) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nessa sexta-feira (18), o Mato Grosso deverá qualificar cerca de 315 mil pessoas para conseguir atender a alta demanda do mercado de trabalho.
O estudo ainda aponta que, 48 mil novos profissionais devem ser formados e outros 268 mil, que já estão no mercado, precisam de requalificação.
Uma ultima projeção divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto desse ano, mostra que o Mato Grosso é o único estado do Brasil que não terá sua população encolhida até 2070. Segundo o sociólogo e professor de economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Mauricio Munhoz, os números são uma consequência da dinâmica econômica do estado, que está crescendo graças à oferta de empregos.
"Mato Grosso tem muita perspectiva de crescimento, não só no agronegócio, mas também com a industrialização e o setor de serviços, que está muito dinâmico e em crescimento", pontuou Munhoz.