Boa noite, Segunda Feira 21 de Outubro de 2024

noticias/view
Economia

MT deverá qualificar mais de 300 mil profissionais para atender alta demanda do mercado de trabalho

Publicado em 21 de Outubro de 2024 ás 15:24

De acordo com um estudo do Observatório Nacional da Indústria (ONI) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nessa sexta-feira (18), o Mato Grosso deverá qualificar cerca de 315 mil pessoas para conseguir atender a alta demanda do mercado de trabalho.

O estudo ainda aponta que, 48 mil novos profissionais devem ser formados e outros 268 mil, que já estão no mercado, precisam de requalificação.

Uma ultima projeção divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto desse ano, mostra que o Mato Grosso é o único estado do Brasil que não terá sua população encolhida até 2070. Segundo o sociólogo e professor de economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Mauricio Munhoz, os números são uma consequência da dinâmica econômica do estado, que está crescendo graças à oferta de empregos.

"Mato Grosso tem muita perspectiva de crescimento, não só no agronegócio, mas também com a industrialização e o setor de serviços, que está muito dinâmico e em crescimento", pontuou Munhoz.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.