Movimento de passageiros no aeroporto de Sinop supera 21 mil em novembro

Mesmo os altos preços praticados pelas empresas aéreas – um problema em nível nacional, não apenas local – não impediram que mais de 21 mil pessoas passassem pelo Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo no mês de novembro.
De acordo com a plataforma Observatório de Dados, foram 10.758 embarques e 10.642 desembarques no mês passado, um total de 21.400 passageiros.
Os muitos feriados e a proximidade com as datas comemorativas de final de ano – em muitas empresas, os servidores aproveitam a pré-temporada de férias para viajar – justificam a recuperação na movimentação no aeroporto.
Vale ressaltar que, desde março, o aeroporto de Sinop registrava, mês a mês, queda na soma de embarques e desembarques. O menor índice foi registrado em setembro.
No acumulado do ano, são 128.495 embarques e 131.582 desembarques, número que não deve alcançar o recorde de passageiros, registrado ano passado (155.411 embarques e 149.659 desembarques no total).
AMPLIAÇÃO
Lançada no primeiro semestre do ano pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que administra o aeroporto, o novo terminal proporcionará uma nova estrutura, mais ampla e moderna, para atender Sinop e região.
A ampliação vai quadruplicar a área do terminal, saindo dos atuais 1,5 mil m² para 6 mil m², dará um novo acesso viário, ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, com aumento de capacidade operacional, além de novo estacionamento para veículos.
15 ANOS
O Aeroporto de Sinop foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela COA.
Atualmente, conta três companhias (LATAM, GOL e Azul) operando com voos diários para Cuiabá, Brasília, Viracopos (Campinas) e São Paulo (Guarulhos), e no último dia 20, a Total Linhas Aéreas confirmou que também deve oferecer voos para a Capital do Nortão.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.