Lafin articula na Infraero mais voos comerciais para Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, entregou ao diretor da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Aparecido Luiz da Silva, pedido para a implantação de novas linhas aéreas para voos comerciais diários.
Hoje, Sorriso tem apenas um voo diário para Cuiabá. Um dos destinos pleiteados pelas lideranças é a rota para São Paulo. “No caso da Azul, buscamos a implantação de mais uma linha. Já da Latam e GOL, é para a abertura de linhas”, explica Lafin.
O prefeito lembrou que Sorriso é uma forte economia no estado – especialmente no agronegócio – e possui um aeroporto regional.
“Sorriso congrega 15 municípios numa abrangência de 200 km. Há uma grande expansão demográfica, chegando a 18,41% ao ano”, destaca.
O Aeroporto Regional Adolino Bedin teve, recentemente, a pista de pouso e decolagem ampliada. Para breve, o gestor aposta na ampliação e alargamento da pista para receber aeronaves de maior porte.
“Já possuímos dois PAPI [sistema de ajudas visuais à navegação aérea] e também estamos trabalhando na ampliação do embarque e desembarque, com o olhar para um novo prédio com melhores adequações, ampliação do pátio das aeronaves”, completou.
De janeiro a maio deste ano, 21,7 mil pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto, um movimento 15% maior em comparação ao mesmo período do ano passado.