JBS retoma operação de unidade em Diamantino após incêndio

A JBS anunciou a retomada das atividades da unidade da Friboi de Diamantino para segunda-feira (20), após o incêndio ocorrido em junho.
Com capacidade instalada de processamento de 3,6 mil cabeças por dia, a fábrica será a maior de carne bovina da América Latina com 3 mil colaboradores divididos em dois turnos.
A planta opera com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1,8 mil nas próximas semanas.
Agora, Diamantino contará com apoio em atividades complementares de duas unidades da Friboi: as plantas de Barra do Garças e Campo Grande/MS.
A etapa inicial prevê um investimento de R$ 300 milhões na fábrica.
Além de equipamentos com tecnologia de ponta, a unidade retoma sua operação com estrutura para ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior.
Além disso, está preparada para o atendimento das principais exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal.
Com a conclusão das obras de ampliação da planta, em 2024, a unidade de Diamantino da Friboi vai dispor de estruturas inéditas, como um novo túnel de congelamento, um parque ampliado de embalamento de produtos a vácuo e uma área exclusiva para futura instalações de linhas específicas para produção de cortes bovinos porcionados.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.