Bom dia, Quarta Feira 19 de Junho de 2024

Economia

IPVA com 10% de desconto à vista vence dia 29

Publicado em 27 de Maio de 2024 ás 08:04 , por DA REPORTAGEM
Prazo para pagamento com desconto vai até dia 29 – Foto: Divulgação

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 10% de desconto em cota única, encerra nesta quarta (29) para todos os veículos.

Também fecha o prazo para pagamento da primeira parcela do imposto para os donos que optarem pelo parcelamento, que pode ser feito até oito vezes, desde que cada parcela respeite o limite mínimo de R$ 59,20, correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT).

Se o contribuinte desejar alterar o número de parcelas após realizar a negociação inicial, o sistema permite anular o parcelamento e refazê-lo através do site da secretaria estadual de Fazenda.

Se o dono do veículo optou por parcelar o imposto em duas vezes, mas decide modificar para quatro parcelas, pode cancelar a negociação anterior antes do vencimento da primeira parcela e solicitar um novo parcelamento.

Quem pede o CPF na nota e participa do Nota MT tem mais descontos na hora de pagar o IPVA porque a redução de 10% concedida por meio do calendário de vencimento é cumulativa com o desconto do programa, limitado a até R$ 700.

Para ter o benefício, é preciso antes de gerar a guia de pagamento do imposto resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT.

Após fazer o resgate dos pontos do Nota MT, o contribuinte deve seguir com o processo de pagamento do IPVA e emitir a guia de recolhimento.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.