Boa noite, Segunda Feira 21 de Abril de 2025

noticias/view
Economia

Indústria de MT cresce 8,5% e tem o 3º terceiro maior desempenho do país

Publicado em 13 de Outubro de 2023 ás 15:32 , por DA REPORTAGEM COM O DOCUMENTO
Indústria de MT se destacou em agosto – Foto: Divulgação

A indústria de Mato Grosso se destacou nacionalmente com o terceiro maior crescimento do mês. 

Dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM-PF), copilados pelo Observatório da Indústria de Mato Grosso, mostram um aumento de 8,5% registrados em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No Brasil, o setor industrial assinalou 0,5% de avanço, com 10 locais acima da média nacional, liderados pelo Rio Grande do Norte (49,8%) e Espírito Santo (26,3%).

Aparecem no ranking os estados de Goiás (5,6%), Rio de Janeiro (3,9%), Pernambuco (2,7%), Amazonas (2,7%), Rio Grande do Sul (0,9%), São Paulo (0,9%), Minas Gerais (0,7%) e Santa Catarina (0,2%).

De acordo com análise do Observatório, o desempenho da indústria de MT foi graças ao crescimento dos setores de produtos químicos (10,9%), produtos alimentícios (10,5%), refino e biocombustível (6%), madeira (2%) e bebidas (0,6%). O setor de minerais não-metálicos (-0,2%), no entanto, foi o único que apresentou desempenho negativo.

Mato Grosso acumulou aumento de 4,9% nos últimos 12 meses e de 3,4% no acumulado desse ano na comparação com os primeiros oito meses de 2022.

O desempenho da indústria em agosto deste ano na comparação com o mês anterior foi de 0,6% – ocupando a 7ª posição no ranking nacional.

Nas produções regionais, o Amazonas lidera a pesquisa com larga vantagem em relação aos demais na comparação, registrando alta de 11,5%.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.