Executivo e Nova Rota ajustam detalhes para obras na BR-163 em Sinop

Os últimos detalhes para início das obras de duplicação, dispositivos e passarelas da BR-163 no perímetro urbano de Sinop foram acertados em reunião entre o prefeito Roberto Dorner e os membros da Nova Rota Oeste.
O encontro confirmou a construção de seis viadutos ao longo dos aproximadamente 40 km em que a rodovia ‘corta’ a cidade, sendo que dois deles terão início ainda neste ano, segundo a concessionária.
“Foi uma reunião muito importante, a segunda após o governo assumir a concessão, e a gente fica feliz porque os entendimentos ficam mais fáceis. Nós precisamos sempre evoluir e isso está acontecendo”, destacou Dorner.
Os seis viadutos que serão construídos em Sinop estarão localizados nos seguintes pontos:
- KM 816 (MT-438, próximo a usina de etanol);
- KM 831 (na região de acesso à MT-140/Santa Carmem);
- KM 833 (Av. Foz do Iguaçu);
- KM 839 (Av. Jonas Pinheiro);
- KM 844 (MT-423/Cláudia);
- KM 855 (acesso a MT-220)
Destes, os dois primeiros a serem construídos são nos Km 833 e KM 839.
De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, Sinop está no momento mais avançado para início das obras de implantação dos dispositivos, que tem como principal finalidade garantir a fluidez e segurança no trânsito.
“É sempre uma grande equação juntar o trânsito municipal, que normalmente só quer passar de um lado para o outro, ir à escola e ao trabalho, e o fluxo de longa distância, que é a natureza da BR, que escoa todos os bens produzidos e que traz também os insumos para Sinop. Então, a ideia com o projeto de travessia urbana é justamente conseguir fazer a confluência ideal desses dois mundos, garantindo sempre a fluidez do fluxo de longa distância com a segurança viária e a mobilidade com quem mora na cidade”, detalhou.
Madureira aponta que, a partir do início da construção dos viadutos (KM 833 e 839), que devem ocorrer ainda neste semestre, as obras no perímetro urbano de Sinop não deverão parar.