Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum
A Nova Rota do Oeste alerta aos motoristas que, desde esta sexta (17), o desvio na BR-163 foi ampliado para dar continuidade à duplicação da rodovia em Nova Mutum.
O trecho do desvio, que antes se estendia do km 603,6 ao km 611, deve ser prolongado até o km 614,5.
A alteração segue o cronograma de obras da Concessionária, retomado após o Governo do Estado, por meio da MT Par, assumir o controle acionário da empresa e realizar o aporte de R$ 1,6 bilhão.
A mudança de tráfego pretende possibilitar as obras de recuperação da pista existente na BR-163, e os motoristas devem seguir pela pista recém-construída da rodovia.
A alteração não vai implicar em aumento no tempo de viagem para os usuários, considerando que as pistas são paralelas.
O gerente de obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, reforça que esta etapa é fundamental para a evolução das obras e orienta os condutores que vão passar pelo local que respeitem a sinalização empregada e reduzam a velocidade para a prevenção de acidentes e segurança dos profissionais que trabalham na pista.
A BR-163/MT conta com cinco frentes de duplicação em andamento em Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Em dezembro de 2024, foram entregues 100 km de pistas novas entre Diamantino e Nova Mutum.