Bom dia, Segunda Feira 04 de Março de 2024

Economia

Curso capacitará jovens para o desenvolvimento de aplicativos

Publicado em 06 de Dezembro de 2023 ás 06:50 , por ASSESSORIA DE IMPRENSA
Inscrições estarão abertas – Foto: Divulgação

O Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC), em parceria com a Prefeitura de Sinop e patrocínio da Lavoro, apresentam o curso de Programação e Novas Mídias, oferecido pelo projeto Mentes Brilhantes, parte integrante do Plano Anual de Atividades do ISPAC.

Com aulas 100% gratuitas, o curso visa a formação de profissionais para criação, desenvolvimento e implementação de aplicativos.

Ao todo, serão 100 vagas destinadas a jovens entre 16 e 24 anos. As inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2024.

O curso terá início ainda em janeiro de 2024, e as aulas serão ministradas pelo Núcleo Lavoro de Cultura Digital, localizado na Escola Municipal de Artes (EMA), em Sinop. As 100 vagas serão divididas em quatro turmas. Ao todo, a carga horária oferecida é de 196 horas.

“A diferença entre as habilidades que as pessoas aprendem e as realmente exigidas pelo mercado de trabalho é cada vez mais evidente. O domínio da linguagem de programação é peça fundamental para a ‘sociedade do amanhã’. A iniciativa Mentes Brilhantes oferece uma grande oportunidade para que a população de Sinop possa se preparar para este futuro”, comenta a diretora-executiva do ISPAC, Marcia Gliosce.

A economia criativa de base digital é um segmento que tem aberto oportunidades e despertado o interesse de jovens em empreender ou ingressar em um campo profissional em expansão, com grande potencial de empregabilidade e geração de renda.

“Receber o projeto em nosso município e firmar essa parceria já está sendo de grande importância para nossos jovens na sua formação e aprendizado. Esperamos ser este o primeiro de muitos que poderão vir pela Lei de Incentivo à Arte e Cultura”, acredita a diretora-executiva de Cultura de Sinop, Maria do Socorro Pereira Cruz.

O Mentes Brilhantes prevê a formação de jovens profissionais capazes de criar e desenhar soluções em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito e plano de negócio até o desenvolvimento de produtos digitais em diferentes plataformas, publicação em lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços em nuvem. 

“A capacitação de novos talentos é algo que sempre buscamos priorizar, especialmente para o setor tecnológico. A Lavoro está presente em Sinop há mais de 10 anos, e conhecemos bem as necessidades e objetivos da população. É uma honra patrocinar esse projeto e contribuir com a educação e profissionalização de futuros talentos”, comemora Monique Cardoso, Gerente de Sustentabilidade da Lavoro.  

As aulas acontecerão três vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário digital oficial.

O processo seletivo terá como base o perfil socioeconômico dos interessados e buscará o equilíbrio entre as faixas etárias para distribuição dos selecionados nas turmas.

Fique ligado nas notícias pelo nosso grupo de WhatsApp.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.