City Tour teste passa por pontos turísticos e históricos de Sinop

City Tour é um passeio em que é possível conhecer de forma otimizada os principais pontos turísticos de um determinado local, especialmente um destino de viagem.
E Sinop, que já surfa na onda do turismo há algum tempo, agora foca em promover esse tipo de entretenimento para visitantes e futuros moradores.
Nesta semana, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, promoveu um City Tour teste, passando pelos principais pontos turísticos e históricos do município.
A iniciativa faz parte do projeto de fomento, reestruturação e desenvolvimento do setor. Além de um passeio, o CT mostra a história e cultura do local, para que os visitantes vejam e entendam o turismo de maneira única.
O roteiro é desenvolvido para proporcionar uma rica experiência, além de mostrar a essência de Sinop.
ROTEIRO
O City Tour partiu da Catedral Sagrado Coração de Jesus, passando pelas principais avenidas de Sinop (Gov. Júlio Campos, Figueiras, Embaúbas, Acácias, Itaúbas e Jacarandás), contando a história do município e como se desenvolveu e sua colonização.
O trajeto também passou pela BR-163, setor industrial, universidades, bairros planejados, indústrias, Shopping, comunidades rurais, parques naturais, entre outros pontos.
Um dos locais visitados foi a churrasqueira na Comunidade Brígida, que ganhou destaque nacional por ser a maior do mundo. O tour finalizou na Casa do Artesão.
A turismóloga do município, Leidiane Viegas, explica que há cerca de um ano foram realizadas consultorias com os atrativos turísticos, agências de viagem e Associação dos Hotéis.
“Fizemos a testagem desse produto para que eles possam opinar, entender como é esse trabalho e a gente possa consolidar esse produto turístico. Essa é uma apresentação do município de Sinop, como a ‘Capital do Nortão’, como uma terra de negócios e oportunidades”.
“Um roteiro muito bem posicionado em termos de tempo, e bem construído em termos de informações, entre o que é realmente interessante de se conhecer em Sinop. É uma forma de convidar as pessoas a conhecerem uma cidade que está conectada com o futuro”, destacou a consultora do Sebrae, Tatiana Fernandes.
Também participaram da ação entidades de classe, Associação Comercial e Empresarial (Aces), União das Entidades (Unesin), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Hotéis, condutores de turismo, entre outros.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.