Boa noite, Domingo 20 de Abril de 2025

noticias/view
Economia

Cartões de créditos e cobranças indevidas lideram queixas de consumidores no Procon Sinop

Publicado em 11 de Janeiro de 2024 ás 06:23 , por DA REPORTAGEM

O Procon Sinop (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados no ano passado. No total, foram 8.859 reclamações nas mais diversas áreas.

No topo do ranking o setor de assuntos financeiros foi o campeão, com 3.380 registros de consumidores insatisfeitos que pediram providências quanto a questões relacionadas a cartões de crédito, cobranças indevidas, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas as agências bancárias.

Em seguida, o setor de serviços essenciais, com 1.323 reclamações de energia, água e esgoto. Na 3ª posição estão os atendimentos específicos de internet móvel e fixa, que acumularam 708 atendimentos no período.

Logo depois estão os atendimentos sobre produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, veículos, bikes, entre outros, que acumularam 366 atendimentos.

Em 5º, serviços de saúde, que incluem farmácias, óticas, planos e convênios, veterinárias, odontologias, entre outros, que registraram 307 atendimentos.

Os serviços privados, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, com tiveram 269 pedidos de providências. Com relação a transporte foram 262.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.