Banco chinês deve investir em setores produtivos e infraestrutura de MT

O vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, afirmou ao governador Mauro Mendes que a instituição tem interesse em investir em Mato Grosso e ajudar os setores do agronegócio e infraestrutura.
“O Banco da China espera aprofundar ainda mais o intercâmbio e a cooperação e está disposto a trabalhar com MT para injetar um novo impulso nas trocas econômicas e comerciais e na cooperação financeira”, destacou Zhang.
Durante a reunião com Mendes, neste domingo (5), em Shanghai, Zhang explicou que há interesse em oferecer financiamentos para atividades do setor agrícola, de infraestrutura, energias renováveis e de minérios.
“A China está disposta a fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação com o governo e as empresas de Mato Grosso. Vamos trabalhar para promover a liquidação do comércio bilateral, continuar a apoiar a exportação de produtos agrícolas brasileiros para a China e promover a exportação de fertilizantes, pesticidas, máquinas e equipamentos agrícolas, drones, big data e outros equipamentos modernos de monitoramento de plantio para ajudar no crescimento das safras”, disse Zhang Xinyuan.
Para Mendes a reunião foi fundamental para estreitar relações econômicas Mato Grosso e o banco chinês.
“Somos o maior produtor de alimentos do mundo e exportamos para a China e precisamos abrir essa linha de diálogo para ajudar nos setores que contribuem para a nossa economia e também na infraestrutura”, ressaltou.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.