Sorriso recebe 1ª Unidade de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, inaugurou nesta semana a primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária (UTRA) descentralizada, em Sorriso.
O escritório do ministério vai disponibilizar serviços da pasta com objetivo de ficar mais próximo do produtor rural e da agroindústria da região.
A unidade será responsável pelos serviços de controle de produção, garantia de qualidade e promoção do desenvolvimento regional de 50 municípios, em uma região que se estenderá do Xingu até Sapezal.
Em coletiva, Fávaro destacou que a escolha de Sorriso para sediar a primeira UTRA deve-se à relevância do município no cenário do agro brasileiro – considerada a “Capital Nacional do Agronegócio”.
“É uma cidade polo de desenvolvimento sustentável, que representa a essência da agropecuária brasileira, com a integração não só da soja, do milho, mas, para verticalização da nossa produção. A região merece esse apoio mais constante”.
O ministro revelou que havia a dificuldade de contratação de pessoal para trabalhar na unidade descentralizada, o que inviabilizava a inauguração da UTRA de Sorriso, mas que o problema foi superado.
Durante a inauguração da primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária, o prefeito Ari Lafin agradeceu a instalação do braço do Ministério da Agricultura e Pecuária.
“O escritório inaugurado em nosso município trará muito mais velocidade a situações que, às vezes, tinham que ser discutidas em Cuiabá ou Brasília. A equipe já apresentada é de extrema competência, com experiência vasta e que atenderá mais de 50 municípios, desta região”, comemorou.