Síntese Agro Science inaugura filial em Lucas do Rio Verde

Com sede no Paraná e presente em cinco estados brasileiros, a Síntese Agro Science chega a Lucas do Rio Verde, município com forte vocação agrícola e estrategicamente localizado no eixo da rodovia BR-163, que liga o Mato Grosso ao Pará e concentra uma enorme produção de grãos e plumas em seu entorno.
A nova loja, localizada às margens da BR-163, foi inaugurada no último dia 19 de abril com a presença de produtores rurais, agrônomos, técnicos agrícolas, representantes comerciais e profissionais de diversas áreas.
A escolha de Lucas do Rio Verde pela Síntese Agro Science se deu pela localização, que permite à empresa estar mais próxima de seu público consumidor, facilitando a logística.
Dessa forma, além de oferecer produtos com qualidade testada e aprovada nas áreas bio fertilizantes, tecnologia de aplicação e soluções biotecnológicas, poder ofertar também uma assistência técnica rápida e eficiente.
A inauguração da loja agradou aos produtores de Lucas do Rio Verde. “É sempre bom que tenhamos mais opções e novos produtos para testarmos”, destacou o produtor José Henrique Hasse.
Para ele, que já utilizou os produtos da Síntese Agro Science em sua propriedade, a empresa chega para somar com os produtores locais.
“Temos problemas com ervas daninhas lá na fazenda e o pessoal da Síntese esteve lá e apresentou seu produto. A fizemos um teste e realmente vimos um diferencial nesse potencializador de herbicida enzimático. E foi muito bom, foi interessante. E a assistência do pessoal, o acompanhamento, direto lá olhando, foi positivo”, afirmou.
Por fabricar os produtos que comercializa, a Síntese proporciona um melhor custo-benefício para os agricultores. Também produtor rural em Lucas, Claudimar Pasqualli aprovou a chegada da empresa à cidade.
Ele enfatizou que, além de somar com os produtores, a empresa chega também para ampliar a oferta tanto de produtos de qualidade quanto de assistência técnica eficiente. “E também a facilidade de negociar”, ressaltou.
“É uma empresa nova aqui para a região. É uma empresa de venda direta: se fala com os próprios donos do negócio, se consegue um preço melhor, uma resposta mais rápida. Se chega a dar algum problema, já fala direto com o dono mesmo. Temos a esperança que será uma empresa boa no mercado”, destacou o produtor Ryan Boyaski.
O produtor também destacou que o portfólio da empresa vai de encontro às necessidades dos produtores. “São produtos com tecnologia, com bastante moléculas naturais, que é o que ‘está pegando’ nas lavouras hoje: Produtos mais sustentáveis, com uma ‘pegada’ mais biológica, que é o que o produtor está usando mais hoje em dia”, observou Ryan.
O coordenador de pesquisa da JF Consultoria, James Bertalli, foi outro que destacou a chegada da Síntese AgroScience a Lucas e ressaltou que a empresa representa novas opções de produtos que vão agregar à produtividade das lavouras e proporcionar maior rentabilidade do produtor.
“O sinônimo da Síntese é a origem da empresa, bem como a qualidade dos produtos que observamos na pesquisa, rentabilidade para o produtor e mais um polo de trabalho para nossa região”, disse ele.
“Lucas do Rio Verde ganha muito com a chegada da Síntese, tendo em vista que ela traz novidades e aqui é um dos principais polos agronômicos do país, é uma fronteira agrícola”, completou.
O gerente comercial, Carlos Augusto Corniani, ressalta que a venda direta da indústria para o cliente é o grande diferencial da empresa, além de uma equipe treinada e competente, que oferece um trabalho de assessoria para os clientes.
“Trabalhamos com um grupo seleto de clientes e nesse grupo a conseguimos atendê-los com excelência merecida, preço diferenciado por ser uma venda direta da indústria para o produtor, assistência técnica diferenciada e disponibilidade dos produtos em estoque, nosso propósito é estarmos com o cliente no dia a dia”, frisou.
Ele também destacou que Mato Grosso é uma grande fronteira agrícola, que oferece inúmeras oportunidades devido ao seu desenvolvimento e ao uso de tecnologia pelos produtores.
“Nossos potenciais clientes tem nos depositado sua confiança, abrindo a sua porteira para demostrarmos o potencial que podemos entregar com essa parceria”, observou.
Corniani enfatizou ainda que a instalação da empresa à cidade do Médio Norte foi possível graças a parceiros com acesso ao mercado, que têm contato com os clientes e que acreditaram no trabalho desenvolvido.
“Eles nos deram oportunidade, confiaram na nossa marca e abriram as portas para trazermos a Síntese para a cidade”, reconheceu o gerente comercial.