Bom dia, Segunda Feira 04 de Março de 2024

Agro

Sindicato Rural de Jaciara empossa 1ª mulher presidente

Publicado em 06 de Dezembro de 2023 ás 07:54 , por DA REPORTAGEM COM CANAL RURAL
É a primeira vez que uma mulher irá presidir o Sindicato Rural de Jaciara – Foto: Divulgação

A produtora rural Juliana Bortolini foi empossada, na última semana, como presidente do Sindicato Rural de Jaciara para o triênio 2024/2026. Ela é a primeira mulher a ser empossada como presidente do sindicato.

A posse foi realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e ocorreu na sede da entidade sindical.

Durante a cerimônia, Juliana pontuou seu compromisso em contribuir para o fortalecimento da participação das mulheres no setor do agronegócio.

“Esperamos e acreditamos que podemos ter sucesso na conquista de um sindicato mais unido, em defesa dos interesses dos nossos sindicalizados. Nossa maior luta hoje é agregar ainda mais produtores rurais e fortalecer a representatividade feminina no agronegócio mato-grossense”.

Na oportunidade o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Martins Fidelis, ofereceu o suporte da instituição para atender às demandas educacionais do setor, enfatizando a importância da formação profissional.

Assim como Jaciara, Nova Marilândia também conta com uma mulher no cargo de presidente do Sindicato Rural, a produtora Ana Maria Callegari, que esteve presente na posse de Juliana Bortolini.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.