Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso divulga suas potencialidades na 45ª Expocruz

Publicado em 17 de Setembro de 2021 ás 07:29 , por Da Reportagem – com assessoria
Feira internacional é uma das mais importantes da América do Sul – Foto: Arte/Divulgação

Mato Grosso estará presente na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), que ocorre de hoje (17) ao dia 26, no pavilhão oficial do Brasil, na cidade boliviana. O governador Mauro Mendes participará da abertura do evento.

No estande mato-grossense serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas de Mato Grosso, além de prospectados novos investimentos e negócios do estado e intensificado o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.

No espaço, os participantes da feira vão conhecer mais de perto as ações empreendidas pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur-MT), Secretaria de Cultura, Esporte Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

A Sedec, por exemplo, apresentará na exposição o programa “Pensando Grande Para os Pequenos”, que tem como objetivo estimular e oportunizar a maior participação dos micros e pequenos negócios na formação do Produto Interno Bruto (PIB), na geração de renda e emprego de Mato Grosso, com efeito prático nas finanças públicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação nesse tipo de evento é importante porque confere oportunidade para ampliar as relações com o comércio externo.

“Eventos dessa natureza fazem parte da ação estratégica de internacionalização do governo de Mato Grosso. Essa é uma maneira de efetivar a integração com os países vizinhos para viabilizar políticas sociais, econômicas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento para todos”, frisa.

Esta é a sétima participação de Mato Grosso na Expocruz. Em 2020, a exposição foi suspensa devido à pandemia da Covid-19. No ano anterior, a feira contou com a presença de 23 países, movimentando cerca de 100 milhões de dólares.