Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

LATAM inclui Sinop na lista de destinos para o início de 2022

Publicado em 16 de Setembro de 2021 ás 07:33 , por Da Reportagem
Com essa terceira opção no município, passageiros poderão ir direto para a capital federal – Foto: Fernando Leite/Inframérica

A LATAM Airlines Brasil segue confiante na retomada do mercado aéreo doméstico e na eficiência adquiridas no processo de Chapter 11, o qual já se encontra em fase final. Por isso, decidiu abrir operações para mais sete novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico.

E Mato Grosso tem uma cidade neste mapa: Sinop (OPS). Os outros 6 destinos são: Fernando de Noronha (FEN), Presidente Prudente (PPB), Bauru (JTC), Juiz de Fora/Zona da Mata (IZA), Cascavel (CAC) e Caxias do Sul (CXJ).

As partidas para Sinop se darão no Aeroporto Internacional de Brasília, mas o número de frequências semanais não foi divulgado.

Segundo a empresa, Sinop abriga diversas instituições de ensino e sua economia tem forte desempenho na agropecuária e agroindústria. Por isso, também mirando o retorno das viagens corporativas, a companhia vai conseguir ligar a cidade diretamente as principais conexões do país e, por consequência, ao exterior. No estado, a Latam já opera voos diretos de Cuiabá para São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Brasília.

“Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente. O passageiro brasileiro precisa de mais opções para voar”, afirma o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier.

Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no país na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Lembrando que, com as inaugurações já confirmadas de Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021.

Ao todo, os investimentos estão permitindo à LATAM inaugurar 33 novas rotas entre janeiro e março de 2022, principalmente a partir dos seus hubs de Guarulhos e Brasília, e de “cidades foco” como Curitiba e Fortaleza. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134.

A Latam prevê a contratação de dois mil novos funcionários para atender a nova demanda, além da ampliação operacional prevista para os principais centros de operação (hubs), até dezembro.

No Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, na Capital do Nortão, a Azul Linhas Aéreas tem voos regulares para Cuiabá, além de Campinas (Viracopos), com operação durante a madrugada, saindo de SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Figueiredo é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30 – além de um voo regular para Campinas. A outra aérea é a GOL, que faz voos com destino a Guarulhos às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.

Até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM também vai inaugurar voos diretos do Rio de Janeiro/Santos Dumont para Florianópolis e Goiânia, além de voos diretos de Belo Horizonte/Confins para Curitiba e Vitória.