JBS reabre unidade em Juara e chegará a 2 mil novos empregos gerados

JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, retomou as atividades da unidade industrial da Friboi em Juara.
A reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos.
O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa na última semana.
A previsão da Companhia é gerar cerca de 2 mil novos empregos no Mato Grosso até o final do ano.
A unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima.
A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e conta posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras.
Além disso, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior.
“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca o presidente da Friboi, Renato Costa.
O investimento para retomada da unidade de Juara vem como complemento ao anúncio feito pela empresa no final de junho, com o aporte relevante para recuperação e modernização da unidade da Diamantino, que será a maior unidade da Friboi no país.
“É mais uma prova de como a região é estratégica para a Friboi e da nossa disposição em continuar contribuindo para ao desenvolvimento econômico local", ressalta Costa.