Governo chinês habilita mais 6 frigoríficos para exportação

Seis frigoríficos de Mato Grosso foram habilitados pelo Governo da China para exportar carne bovina para o país asiático.
Com as novas habilitações, já são 14 frigoríficos no Estado com autorização para a transação comercial.
O comunicado sobre a habilitação dos frigoríficos foi enviado ao governo brasileiro na terça (12). Ao todo foram concedidas 38 habilitações, incluindo abatedouros de bovinos, frangos e suínos.
Em MT, as plantas com autorização de venda para o mercado chinês estão localizadas em Várzea Grande, Colíder, Diamantino, Confresa, Alta Floresta e Pontes e Lacerda.
Conforme o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Governo teve participação ativa nas tratativas que resultaram na habilitação das novas plantas frigoríficas.
“Na última viagem do governador Mauro Mendes à China, na CIIE, a maior feira de comércio da Ásia, levamos vários empresários do setor da indústria frigorífica e lá tivemos a oportunidade de apresentar essa empresa de Várzea Grande, que agora foi habilitada pelo governo chinês. É um trabalho importante que o Governo do Estado faz e vai continuar fazendo, não só pela Sedec mas também por meio do Instituto Mato-grossense da Carne, trabalhando Governo e iniciativa privada juntos para promover a carne mato-grossense, que tem a melhor qualidade do Brasil e uma das melhores do mundo”, observou.
Atualmente, Mato Grosso tem 54 plantas frigoríficas no Estado, entre carne bovina, suína e aves. Deste total, 32 exportam proteína animal para 83 países.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.