Festas de fim de ano elevam abates de bovinos

Mais churrascos, festas, confraternizações. A aproximação das datas comemorativas de dezembro (Natal, reveillón, reuniões particulares ou da ‘firma’) reflete no aumento do número de abates bovinos em Mato Grosso.
De acordo com dados do Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso (Indea-MT), o estado registrou recorde na série histórica de abates de bovinos em novembro, com um total de 556,76 mil animais.
O aumento é de 27,84% ao que número abatido no mesmo período do ano passado. Além disso, foi observado um crescimento de 0,70% em relação a outubro deste ano.
Desse modo, o volume de machos abatidos em novembro deste ano foi de 329,81 mil animais. A participação de fêmeas ficou em 40,76%, retornando aos patamares registrados no mês de agosto, totalizando 226,97 mil cabeças abatidas.
Apesar da menor oferta de animais nas indústrias, as fêmeas preencheram as escalas de abate, o que proporcionou aumento de 8,27% no comparativo mensal.
Esse aumento é explicado pela aproximação das datas comemorativas do fim de ano e, com isso, aumento na demanda dos consumidores.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e fique sempre bem informado.