Equipamento multiuso é 'coringa' para o dia a dia nas propriedades

Um dos principais objetivos de quem é do campo é conciliar eficiência nos processos produtivos à economia financeira. Mas, essa missão não é tão simples e há diversos desafios.
Um deles é o acesso às linhas de crédito que na maioria das vezes é burocrático, com isso, o investimento em novos maquinários para a fazenda precisa ser certeiro, sem margem para erros.
Para ajudar os produtores nesse desafio, a Mepel Máquinas e Equipamentos disponibiliza a Carreta Tanque Combate Incêndio Max Calda (CARTBB Max Calda).
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.
Esse equipamento foi projetado para ser versátil e útil para o dia a dia, ou seja, um importante “coringa” na fazenda por ser uma solução três em um.
Sua função principal é a de combate a incêndios, mas também funciona de forma eficiente no abastecimento de pulverizadores com a incorporação de defensivos.
Além disso, a CARTBB Max Calda conta com sistema exclusivo de preparação de calda com esfera de polietileno.
“Com um único investimento, o agricultor terá um implemento robusto e completo que pode ser usado em diversas tarefas, como por exemplo: irrigação de gramados ou limpeza de máquinas e pavimentações”, diz o engenheiro mecânico, Cácio Vargas.
Pensando nos mais diversos perfis de produtores, a CARTBB Max Calda tem outro importante diferencial: a customização, ou seja, se adapta de acordo com as necessidades de cada cliente.
O tanque de água limpa varia de 6,5 mil litros e 18,5 mil litros.
Já a esfera de preparo de calda pronta vai de 3,5 mil l a 5 mil l.
“Dentro dessa configuração, o produtor pode ajustar tanto o tanque de água limpa bem como a esfera de preparo de calda do jeito que necessitar. Por ser uma solução multiúso, somos bem flexíveis”, reforça.
Outro importante diferencial é a opção de poder acrescentar o canhão elétrico de combate ao incêndio. Essa particularidade é muito importante, pois elimina a necessidade da presença de mais de um operador sobre a máquina.
“A colheita geralmente é o momento mais tenso para o produtor, pois a combinação de altas temperaturas com o período seco e a palhada torna o risco de incêndio mais alto. Por isso pensamos na eficiência: em vez do operador ter que subir no equipamento, por meio de um joystick, que fica dentro do trator, ele consegue sozinho realizar a função de direcionar o canhão e mirar o jato de água no foco com muito mais rapidez e precisão”, destaca o especialista.