EPR Consultoria & Pesquisa
EPR Consultoria & Pesquisa realiza encontro técnico na próxima sexta-feira
Com o propósito de apresentar a produtores rurais e a profissionais ligados ao agronegócio novas técnicas e tecnologias, a EPR Consultoria & Pesquisa realiza no próximo dia 19, o seu 2° Encontro Técnico EPR Na Cultura do Milho e Algodão.
O evento será realizado no campo experimental da empresa, em uma área de 20 hectares, dividida em 25 estações, localizada na Fazenda Nova Sinop, em Sinop, município que centraliza uma das maiores regiões produtoras de Mato Grosso.
Durante o encontro, conforme informou Elvis Jósefer Constantino diretor e pesquisador da EPR e um dos responsáveis pela organização do evento, serão demonstrados os resultados de ensaio realizados com 60 híbridos de milho e 35 cultivares de algodão. “Referente aos cultivares de algodão, serão apresentados materiais que já são comercializados, que são referência aqui na região”, frisou ele. “E terá muita novidade de novos materiais de diferentes empresas”, pontuou.
Elvis destacou que os novos materiais vêm com uma carga de tecnologia que proporciona resistência a doenças e a nematoides, além de alta produtividade e qualidade da fibra, o que garante maior produtividade e, consequentemente, maior rendimento financeiro para o produtor.
“São tecnologias que vão auxiliar o agricultor a produzir mais e também ajudar nas diversas situações e problemas que ele vem enfrentando na região, para que possa extrair o máximo de produtividade e rentabilidade”, pontuou.
Em relação aos híbridos de milho que serão apresentados durante o evento, Elvis enfatiza que são materiais que carregam também tecnologias que vão auxiliar os produtores nas mais diversas situações de cultivo e que oferecem excelentes resultados. “Problemas com nematoides, problemas com textura de solo, com ótimas características de qualidade de grão e produtividade”, frisou.
O 2º Encontro Tecnológico EPR Na Cultura do Milho e Algodão terá também palestra técnica sobre nutrição e fisiologia das culturas do milho e algodão com o professor Evandro Binotto Fagan, do Centro Universitário de Pato de Minas”. Mais de 800 pessoas estão sendo esperadas.
Evandro Binotto Fagan é graduado e mestre pela Universidade Federal de Santa Maria. É também doutor em fisiologia de produção pela mesma instituição e atua como professor e pesquisador do Centro Universitário de Patos de Minas.