Boa tarde, Segunda Feira 21 de Abril de 2025

noticias/view
Agro

Embrapa apresenta tecnologias sustentáveis na Bélgica

Publicado em 14 de Novembro de 2023 ás 06:59 , por ASSESSORIA DE IMPRENSA
Laurimar Vendrusculo representará a Embrapa – Foto: Divulgação

Nesta terça (14), a Agência Brasileira de Promoção das Exportações (ApexBrasil) promove em Bruxelas, na Bélgica, o evento “Diálogos sobre Alimentação e Agricultura Sustentável: estamos aprendendo a lição?”.

O evento é direcionado a lideranças e formadores de opinião europeus e visa abordar a produção agropecuária brasileira.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária será representada pela pesquisadora e chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo, que participará do painel “Entregando uma agricultura de baixo carbono: como acelerar a mudança?”.

Laurimar falará sobre tecnologias desenvolvidas e/ou aperfeiçoadas pela Embrapa e que, ao serem adotadas pelos produtores rurais brasileiros, estão tornando a produção agropecuária nacional mais sustentável. 

Entre elas está a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), o uso de bioinsumos, a fixação biológica de nitrogênio e a recuperação de pastagens.

Para complementar a fala da pesquisadora, os participantes do evento poderão conhecer melhor as tecnologias por meio de um tour em realidade virtual por uma fazenda que utiliza sistemas de integração lavoura-pecuária e integração lavoura-pecuária-floresta.

A narração em inglês explica os benefícios da adoção das técnicas sustentáveis. 

O aplicativo de RV foi desenvolvido pela equipe de comunicação da Embrapa, com recursos da Rede ILPF. A apresentação será feita pelo jornalista da Embrapa Agrossilvipastoril Gabriel Faria.

O evento “Diálogos sobre Alimentação e Agricultura Sustentável: estamos aprendendo a lição?” é promovido pela ApexBrasil em Bruxelas visando falar com formadores de opinião e lideranças europeias. 

Foram convidados a participar representantes de instituições governamentais, entidades de classe, instituições importadoras de alimentos, parlamentares europeus, jornalistas, representantes de ONGs, entre outros.

A programação contará com dois painéis e apresentações de dois cases, além de um momento para interação entre os participantes.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp. Clique aqui.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.