Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Noticias

QUALIDADE ALAVANCA NEGÓCIOS DE FERRO E AÇO

Publicado em 12 de Junho de 2019 ás 00:21

O aço é um produto bastante utilizado na construção civil e na indústria. Ele é muito popular e de grande aplicabilidade, sendo suas propriedades mecânicas um dos fatores que o faz ser tão utilizado. Essas propriedades variam de acordo com os diferentes tipos de material e as suas composições.

A Minas Ferro, instalada em Sapezal, é uma loja completa na linha de ferragem, abrasivos, equipamentos, estrutura metálica, corte dobra, corte em plasma e outros materiais necessários para atender às necessidades do comércio e das fazendas.

O sócio proprietário da empresa, Wagner Valdo Silva Navarro, 39 anos, conta que o crescimento acelerado de Sapezal e região tem fomentado os negócios da loja. O foco é a construção civil, que está aquecida. “Quando se fala em estrutura e ferragem atendemos a todas às necessidades. A loja se especializou e tem um estoque a pronta entrega, garantindo qualidade e ganho de tempo ao cliente, sem falar do preço que é bem em conta”, explica.

A Minas Ferro está em expansão, abrindo filiais nos últimos anos, chegando a 18 cidades em Mato Grosso e Rondônia, gerando cerca de 150 empregos.

A loja em Sapezal conta com 30 colaboradores diretos e investe em treinamento e qualificação da equipe. “Costumo dizer que nossa gestão é humanizada. Nossos colaboradores desempenham um papel importante na loja. É um bom tempo que eles passam aqui, por isso procuramos oferecer momentos de espiritualidade, companheirismo e reconhecimento às metas que cada um alcança”, frisa Wagner.

O fornecimento de produtos vem de todo país, principalmente das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que garante o estoque da Minas F erro sempre pronto para atender o consumidor local.

GRATOS E PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS

Natural de Colorado (RO), Wagner expandiu os negócios e o planejamento, formando a sociedade com Fábio Antônio de Faria, sócio em algumas lojas da Minas Ferro.

Buscar novos mercados está no radar de Wagner, que, além da loja, é sócio em outros dois empreendimentos na cidade, sendo eles uma indústria voltada a atender o setor algodoeiro e um investimento em loteamento. “Impulsionada pelo agronegócio, a expansão desta região flui muito rápido. Temos metas de ampliação de novas filiais. A própria concorrência nos leva a isso. Conquistamos nosso espaço com garantia de estoque, entrega rápida e bom atendimento”, completa.

 

Dados do Município

SAPEZAL

Sapezal está localizada no interior de Mato Grosso, distante 509 km da capital Cuiabá, região Centro-Oeste. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020, sua população é estimada em 26.688 habitantes.

A cidade possui a 11ª maior economia do estado, com PIB (Produto Interno Bruto) dos Municípios de R$ 2.516.823.700 (aproximadamente R$ 2,51 bilhões).

O município é um dos principais produtores de algodão do estado. Dados de 2018 do IBGE apontam para uma área plantada de 168,2 mil hectares (ha), com 756,9 mil toneladas colhidas. A soja também se destaca, com plantio em 355 mil ha e uma produção superior a 1,23 milhão de toneladas. Além destas, outras culturas também se destacam na produção de comodities, como milho, girassol, arroz e feijão.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.