Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Noticias

MARRON MOLDADOS E TELAS: DA FABRICAÇÃO À INSTALAÇÃO

Publicado em 12 de Junho de 2019 ás 00:17

Cada vez mais usado em construções industriais, comerciais e de galpões, o pré-moldado tem ganhado espaço também em obras rurais. As estruturas pré-moldadas geralmente são usadas para reduzir o tempo e mão de obra na edificação, pois esse modo de construção é um processo construtivo rápido e de pouco desperdício

Os postes de concreto para cercas não precisam de tratamento com agentes químicos, são imunes a fungos, cupins, não pegam fogo caso haja alguma queimada, além de resistirem ao tempo, sol, ventos, umidade. A resistência do concreto também é maior.

Em Sapezal a Marron moldados e telas atende a todas estas necessidades, tanto para o setor convencional como para fazendas e usinas.

Claudio Ferreira, o Marron, coordena a equipe especializada na fabricação de pré-moldados e cercas. “80% do mercado que atendemos é composto por fazendas. Temos qualidade no material e mão de obra, o que nos torna referência neste segmento”, explica.

A cerca de tela é muito procurada e utilizada por aqueles que desejam proteger o seu patrimônio de uma forma mais eficaz. Atualmente existem muitos modelos de cerca disponíveis no mercado e cada um pode ser utilizado para um fim específico.

Conforme Marron, a produção da empresa é por metro quadrado de telas e chega a quilômetros de alambrado por mês.

ATÉ VIRAR EMPRESÁRIO

Marron chegou em Mato Grosso com 10 anos. Em 1980, a família deixou Cascavel (PR) com destino a Juara (MT) e em 1986 a família veio para Sapezal.

“O serviço era braçal, a gente trabalhava na Fazenda Santa Luzia”, recorda.

O pai José Ferreira, a mãe Orani e cinco irmãos (três homens e duas mulheres), trabalhavam em fazendas, catando raiz. O trabalho árduo, de sol a sol, dava a certeza de que o lugar escolhido para morar renderia frutos, tanto em negócios como na família. Ele casou e teve três filhos.

 “Foi uma oportunidade que tive aqui, tem espaço para quem tem coragem de trabalhar. No início até não acreditava no que estávamos fazendo, mas começou a ficar sério”, se orgulha o empresário.

“Cumprimos prazos, este é nosso diferencial. Temos obrigação de cumprir o combinado com o cliente”, reforça.

A empresa dispõe de um caminhão munck para entrega do material, um trator e máquinas para produção da tela e do moldado.

Dados do Município

SAPEZAL

Sapezal está localizada no interior de Mato Grosso, distante 509 km da capital Cuiabá, região Centro-Oeste. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020, sua população é estimada em 26.688 habitantes.

A cidade possui a 11ª maior economia do estado, com PIB (Produto Interno Bruto) dos Municípios de R$ 2.516.823.700 (aproximadamente R$ 2,51 bilhões).

O município é um dos principais produtores de algodão do estado. Dados de 2018 do IBGE apontam para uma área plantada de 168,2 mil hectares (ha), com 756,9 mil toneladas colhidas. A soja também se destaca, com plantio em 355 mil ha e uma produção superior a 1,23 milhão de toneladas. Além destas, outras culturas também se destacam na produção de comodities, como milho, girassol, arroz e feijão.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.