Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Noticias

CLIMATIZADOR EVAPORATIVO É NOVA TENDÊNCIA EM CLIMATIZAÇÃO

Publicado em 12 de Junho de 2019 ás 00:20

Acompanhando a evolução da tecnologia no ramo de refrigeração, a Rossati Ar Refrigeração e Climatização em Sapezal está disponibilizando aos clientes na cidade e no campo o novo equipamento com grande funcionalidade, ganho econômico e maior eficaz na climatização

Aplicação ideal para supermercados, restaurantes e pequenos estabelecimentos comerciais, reduz a temperatura e melhora a umidade relativa, influenciando diretamente no aumento da produtividade. Indicado pela segurança do trabalho, reduz a temperatura elevada pela incidência dos raios solares e o calor produzido pelas pessoas em salões de festas, pátio de escolas, centro de eventos, igrejas, clubes e, restaurantes.

Além de deixar a temperatura mais amena, diminui os problemas causados pelo ar seco, como alergias, epistaxe, rinites, bronquites e problemas das vias aéreas em geral. Ideal para indústrias têxteis, estufas de cura, estufas de hortaliças e flores.

A aplicação ideal para áreas de lazer tanto na cidade quanto na zona rural. Este é o climatizador evaporativo que chega ao mercado conquistando um espaço significativo. “O equipamento é com ventilação e água. No período da seca, além de diminuir a temperatura, aumenta a humidade relativa do ar. Os aparelhos de ar condicionado acabam retirando a umidade do ar para refrigerar. Já este não. Devido a água, melhora”, explica Marcos Celestino Alves Rossatti, da Rossatti Ar  Refrigeração e Climatização.

Em parceria com a Pólo Clima disponibiliza a comercialização do equipamento com preço acessível, instalação e manutenção. Conforme Marcos, empresas que têm ambientes grandes de trabalho ou concentração de pessoas, estão optando pelo modelo.

Além do Climatizador Evaporativo, a Rossatti Ar atua com a linha industrial de câmaras frias, ar, geladeira e freezer, venda e manutenção. “Os aparelhos são adquiridos na a indústria, uma empresa que tem representação em Cuiabá”, comenta Marcos.

DO SONHO À REALIDADE

A Rossatti Ar Refrigeração e Climatização surgiu da persistência de Marcos Celestino, que aos 25 anos saiu de Rondônia para Sapezal com o sonho de montar uma refrigeração. Em 2006 veio a Sapezal, de mudança.

Casado com Marcia Ester Camargo Rossatti Alves, natural de Campo Grande (MS), com quem tem dois filhos: Nycolas, 13 anos, e Nicole, 6 . Foi na família que encontrou alicerce para enfrentar as adversidades e idealizar o sonho, onde a mesma é a responsável pela administração da empresa com total dedicação e qualidade no atendimento para seus clientes.

Em 2007 decidiu montar sua própria empresa. “Eu tinha conhecimento na área de refrigeração e na época consegui mil reais emprestados. Foi quando tudo começou”, recorda.

 O primeiro cliente surgiu num grupo. Lá tinha um problema que ninguém dava conta de resolver. Marcos foi chamado e solucionou, o que lhe rendeu o apelido de Magaiver, personagem de filme que usava a esperteza para criar métodos cinematográficos para contornar as adversidades. “Eu fazia serviço que ninguém dava conta na cidade”.

O processo de expansão chegou à aquisição de um imóvel com 374 metros quadrados de área construída. A mão de obra foi treinada por ele mesmo, com vasto conhecimento que adquiriu. Hoje, quatro equipes atendem interna e externamente.

“Meu conhecimento adquiri na prática e em busca de treinamentos. Este conhecimento transmito à equipe”, conta.

A carteira de clientes inclui grandes grupos do agronegócio, órgãos públicos, fazendas, usinas em Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Comodoro e Vilhena (RO).

 “Sapezal é um município próspero, existe foco nas pessoas que fazem a gestão e isso é essencial para obter o sucesso.”, conclui Marcos.

Dados do Município

SAPEZAL

Sapezal está localizada no interior de Mato Grosso, distante 509 km da capital Cuiabá, região Centro-Oeste. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2020, sua população é estimada em 26.688 habitantes.

A cidade possui a 11ª maior economia do estado, com PIB (Produto Interno Bruto) dos Municípios de R$ 2.516.823.700 (aproximadamente R$ 2,51 bilhões).

O município é um dos principais produtores de algodão do estado. Dados de 2018 do IBGE apontam para uma área plantada de 168,2 mil hectares (ha), com 756,9 mil toneladas colhidas. A soja também se destaca, com plantio em 355 mil ha e uma produção superior a 1,23 milhão de toneladas. Além destas, outras culturas também se destacam na produção de comodities, como milho, girassol, arroz e feijão.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.