CENTRO MÉDICO DAS NAÇOES

Publicado em 19 de Julho de 2021 ás 20:06 , por ​​​​​​​Cuidando da sua saúde

Cuidando da sua saúde

 Há 27 anos, os médicos Edegar e Heldo Wachholz investiram na criação de um hospital que ao longo dos anos ajudou Primavera a se tornar polo de saúde

 

Em 1994, os médicos Edegar e Heldo Wachholz, criaram em Primavera do Leste o Centro Médico das Nações, em um espaço de apenas 800 metros quadrados e com uma pequena equipe médica. A cidade, então com 8 anos de emancipação, já demonstrava todo seu potencial de crescimento, o que levou os irmãos a investirem.

Com determinação e muito trabalho ao longo dos anos, o sonho de construir um grande hospital e que fosse referência, aos poucos foi se concretizando. Hoje, o Centro Médico das Nações – Hospital e Maternidade, conta com uma área construída de 4,6 mil metros quadrados e uma equipe altamente qualificada. 

“Quando nós chegamos aqui, a saúde ainda era muito deficiente”, comenta Edegar Wachholz, que é especialista em ginecologia e obstetrícia. “Então nós construímos o Hospital e, nos anos seguintes, a saúde melhorou muito e Primavera tornou-se um polo”, completa.

Nesses 27 anos de atividade, o Centro Médico das Nações não só acompanhou essa melhoria na saúde de Primavera do Leste como também contribuiu com ela, fazendo com que a cidade se transformasse em referência em atendimento para outros dez municípios da região.  

Atualmente, o hospital dispõe de 42 leitos novos e confortáveis, Pronto Atendimento 24 horas, completo e moderno centro cirúrgico; eficiente laboratório de análises clínicas, nova recepção e novos consultórios médicos e o recém-inaugurado centro de imagens e diagnósticos, o único da cidade com ressonância magnética.

Conta também com 14 especialidades médicas, sendo elas: ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cirurgia plástica, endocrinologia, anestesiologia, dermatologia, oftalmologia, clínica geral, infectologia, cardiologia, ortopedia, pediatria e urologia. 

O Centro de Imagem e Diagnóstico, além de ressonância magnética, realiza exames de ultrassonografia, colonoscopia, mamografia, endoscopia, raio-x,  e exames oftalmológicos.

Entretanto, um hospital não se faz apenas com estrutura física e equipamentos. Sendo assim o Centro Médico das Nações conta com uma equipe médica multidisciplinar - formada por doze especialistas, uma experiente equipe de enfermagem e colaboradores qualificados que são constantemente treinados, proporcionando um atendimento de excelência e humanizado, com total atenção ao paciente.

Além de ser referência em estrutura, equipamentos e corpo clínico, o Centro Médico das Nações é referência também em maternidade, atendendo, além de particular, vários planos de saúde. 


 

Vídeos

Dados do Município

REVISTA DIGITAL

6ª Edição Revista Fator MT - Primavera do Leste