ASOU ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Publicado em 20 de Julho de 2021 ás 13:08 , por Empresários criam escola para formação de desen

Empresários criam escola para formação de desenvolvedores de software

A ASOU Escola de Desenvolvedores de Sistemas e Formação Profissional oferecerá cursos com duração de 6 meses.

A partir do final dos anos de 1990, a tecnologia da informação ganhou espaço em todos os setores, exigindo cada vez mais profissionais capacitados que dominem e desenvolvam softwares que atendam a necessidade das pequenas, médias e grandes empresas, tornando mais fácil a rotina de trabalho e agilizando os processos. 

Atentos a isso, um grupo de empresários criou a ASOU, uma escola especializada na formação de desenvolvedores de software. A nova empresa, que começará a funcionar no início de agosto, é o resultado da parceria estratégica entre a Amazônia Sistemas, que atua no mercado de software para micros, pequenas e médias empresas do varejo, e a SAA Solução e Gestão Empresarial, com larga experiência no desenvolvimento de software para gestão do agronegócio.   

“A ideia é formar profissionais para o mercado e também para as nossas empresas”, destaca Jocelino Godoi, um dos sócios da ASOU Escola de Tecnologia, Desenvolvimento e Formação de Profissionais. “O público-alvo da nova escola são os recém-formados na área de tecnologia da informação, mas que necessitam aprimorar ainda mais seus conhecimentos; jovens que buscam uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho e pessoas que queiram se aprofundar no mundo do desenvolvimento de software”, explica Jocelino Godoi. 

As aulas serão ministradas por profissionais altamente capacitados, com o curso tendo a duração de 6 meses, aproximadamente 150 horas. “Já no final do primeiro curso o aluno estará apto a ingressar no mercado de trabalho”, diz Mauro Paglione, um dos sócios da empresa. 

De acordo com Paglione, os alunos serão avaliados ao final do curso e, aqueles que obtiverem aproveitamento acima de 85%, assinarão um pré-contrato com a Amazônia Sistema e com a SAA Solução e Gestão Empresarial. “Porém, nosso foco principal é conectar esses profissionais com as empresas através de um banco de talentos”, observa ele. 

Conforme destacou Jocelino Godoi, um dos projetos da escola para o futuro é trabalhar com o sistema de Educação a Distância (EaD), facilitando para que mais pessoas tenham acesso ao curso. Além de Mauro e Jocelino, a ASOU Escola de Tecnologia, Desenvolvimento e Formação de Profissionais tem como sócios Andrey Silva de Almeida, Edivandro Parpinelli, Fabio Lima da Silva, Rafael Sousa Bueno e Ricardo Pereira Guedes. 

Vídeos

Dados do Município

REVISTA DIGITAL

6ª Edição Revista Fator MT - Primavera do Leste