Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Nova Mutum

| PERFIL ODONTOLOGIA

Publicado em 21 de Outubro de 2019 ás 19:00 , por Clínica oferece tratamento microscópico de canal

Clínica oferece tratamento microscópico de canal

Mãe e filha conectadas pela mesma paixão. Duas gerações cuidando juntas dos sorrisos do mutuenses

É muito comum andar pela cidade e encontrar histórias de pessoas que se fundem à história de Nova Mutum. Por ser uma cidade ainda jovem, é muito fácil topar pelas ruas e encontrar aquele que abriu a primeira loja de roupas, o primeiro mercado, a primeira vidraçaria, a primeira serraria...quem foi o primeiro advogado, o primeiro pintor, médico, enfermeiro e até a primeira dentista, como é o caso de Maria Salete Ceolin Ottonelli.

O esposo chegou pouco antes de a Vila Mutum ser municipalizada, meses depois, logo após concluir a faculdade de odontologia em Passo Fundo (RS), Salete chegou. “Eu vim e meu consultório veio de carona atrás. Cheguei e já montei, fui a primeira dentista mulher.

Como na época não tinha sala comercial para alugar, nós alugamos uma casa em que morávamos nos fundos e usei uma sala e um quarto para poder montar meu consultório”, relembra com alegria.

Aos poucos Nova Mutum foi construindo sua história e Maria Salete também. Com o tempo ela e o esposo conseguiram comprar um lote e construir uma casa, onde moravam nos fundos e a parte da frente se tornou seu consultório e a loja de insumos agrícolas do marido. “Ele ficou um ano com esse negócio, depois foi trabalhar em outra área e fui ampliando meu consultório”, conta a odontóloga que fez especializações e hoje além da clínica geral trabalha com próteses dentárias e estética.

“Tenho 32 anos de formação, mas sei que não podemos parar. Então estou sempre me atualizando, tanto para ter um consultório de acordo com as normas exigidas pela vigilância sanitária quanto para oferecer as últimas tecnologias em odontologia para os pacientes”, salienta.

E o crescimento não foi só com a cidade ou o consultório, a família também cresceu. A filha, Elizabeth Julia Ottonelli Parizotto, também se formou em odontologia e a clínica ganhou um novo nome em 2013. Desde então, a Perfil Odontologia oferece outros serviços, como a endodontia com microscopia. Na prática, os pacientes têm uma série de benefícios com o tratamento microscópico de canal, uma vez que o aparelho amplia a visão dos canais, proporcionando um sucesso de tratamento bem maior comparado ao tratamento a olho nu e no tato. “Hoje somos a única clínica na cidade com esse equipamento. Recebemos pacientes de outros profissionais, inclusive. Isso é bom para todos, pois agregamos serviços em Nova Mutum, que se torna referência na região”, conta Elizabeth, que também trabalha com harmonização facial, preenchimento labial e aplicação de ácido hialurônico. “Quando falamos em dentista, não estamos limitados apenas ao sorriso ou saúde dos dentes. É todo um conjunto, engloba toda a face, para que o sorriso seja realmente belo, temos condições de harmonizar com todo o restante da face”, explica a dentista que integra a equipe, a qual conta com mais dois profissionais. Um deles é o endodontista e ortodontista Cássio José Sichoski. “Hoje acreditamos que o melhor investimento que podemos fazer é nos cursos, nos estudos, nas especializações que fazemos. 

Assim conseguimos trazer técnicas, tecnologias, tratamentos que muitas vezes são encontrados somente na capital ou grandes centros. Nosso investimento acaba sendo revertido em benefícios para nossos pacientes, que têm acesso aos melhores tratamentos em odontologia”, reforça Cássio 

A Perfil Odontologia oferece ainda tratamentos especializados em implantes, cirurgias avançadas, como enxertos ósseos e remoção de dentes impactados e inclusos com Domenico Manzato.

 

(65) 3308.1409 

Vídeos

Nova Mutum

Dados do Município

NOVA MUTUM

 

Nova Mutum é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, região Centro-Oeste.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população foi estimada em 46.813, em 2020 – dados municipais apontam que seja mais de 60 mil habitantes.

O município possui a 8° maior economia com PIB de R$ 2.783.980.890 (R$ 2,78 bilhões).

Grande parte da sua economia é voltada para a agricultura, sendo o segundo maior município produtor de grãos de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Com uma área de 410 mil hectares de soja plantada, é o 3º maior exportador do estado e 41º do país. Mutum é a 8ª cidade do Brasil no ranking indicador econômico, quesito “comercio exterior”, e 28ª colocada no indicador social, quesito “saúde”, entre os melhores municípios do Brasil para se viver com população até 50 mil habitantes.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.