Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Agro

MT recebe expedição Confina Brasil, que visita propriedades de pecuária intensiva

Publicado em 31 de Julho de 2021 ás 07:00 , por Da Reportagem
Serão visitadas 19 propriedades de pecuária intensiva no estado – Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (2), Mato Grosso – que possui um plantel de cerca de 33 milhões bovinos de corte – receberá 12 etapas da expedição Confina Brasil, para coletar e analisar 19 propriedades de pecuária intensiva.

Serão coletadas informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, que contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.

O Confina Brasil se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas mato-grossenses e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade.

A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020.

Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.

A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.

“A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade, tanto em produção como em produtividade. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da lida no campo e conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria.

Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.

Confira o cronograma do Confina Brasil:
2 e 3 de agosto: Sapezal
3 de agosto: Nova Mutum
4 de agosto: Lucas do Rio Verde e Tapurah
5 de agosto: Sorriso e Juara
5 e 6 de agosto: Sinop
9 de agosto: Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte e Colíder
9 e 10 de agosto: Matupá
10 de agosto: Nova Guarita

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.