Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Noroeste de Mato Grosso

VIGOR SEMENTES

Publicado em 25 de Março de 2021 ás 09:02 , por Qualidade que gera produtividade

Qualidade que gera produtividade

 

Para acompanhar o ritmo das lavouras, genética superior e qualidade das sementes são fundamentais no plantio

 

A semente não é um grão que germina por si só. Ela possui atributos de qualidades genética, física, fisiológica e sanitária que um simples grão não tem, e que lhe confere a garantia de elevado desempenho agronômico, que é a base fundamental do sucesso para uma lavoura tecnicamente bem instalada. Por isso, a Vigor Sementes traz a solução para o produtor em busca do aumento da produtividade.

E este tem sido o desafio do agricultor, afinal, a produção em larga escala requer uma genética superior, tecnologia de ponta e qualidade comprada de sementes – fatores que levaram o produtor a optar pela variedade a ser plantada na lavoura.

Consolidada em Sapezal desde 2004, a Vigor Sementes se tornou a principal opção ao produtor através de sementes registradas e com procedência certificada. O município se destaca em nível estadual e nacional de várias culturas, entre elas soja e milho (as quais boa parte é fornecida pela empresa), além de girassol, algodão, arroz e feijão. Também tem se destacado na pecuária, cujo rebanho bovino soma 126,3 mil cabeças (segundo dados do IBGE).

De acordo com o sócio-proprietário, Raimundo Marcones de Almeida Lobo, a Vigor Sementes conquista cada vez mais clientes por respaldar a procedência certificada de suas sementes. “O mercado hoje está extremamente profissional. Vivemos numa região onde a cada ano surgem novas tecnologias, e por isso precisamos nos manter atualizando, oferecendo o que há de melhor na genética de sementes”, explica.

 

AMPLIAÇÃO

Com foco em Sapezal e região, Marcones investe na empresa com a construção de um novo barracão, com amplo espaço para estoque, escritório e setor de vendas. Segundo ele, vale a pena investir no Noroeste.

“Nós estamos apostando nesta região, na projeção de um mercado aquecido na pecuária, por isso entramos na sociedade de uma empresa de nutrição animal e cereais”, destaca o empresário.

Nascido em Coelho Neto/MA, Marcones reside em Sapezal há mais de 20 anos. A experiência que trouxe como gerente de núcleo de oito fazendas garantiu espaço em Mato Grosso numa revenda de defensivos, onde era vendedor. Atuou em algumas empresas do ramo até decidir abrir o próprio negócio. “O mercado pede atualização, e a experiência que adquiri em tantos anos trabalhando com defensivos me motiva e me dá a segurança de que tomei a decisão certa. Hoje, posso olhar adiante e ver esse vasto mercado que ainda tenho a alcançar”, encerra.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.