Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Noroeste de Mato Grosso

BALLTORO NUTRIÇÃO ANIMAL

Publicado em 25 de Março de 2021 ás 08:47 , por A ração certa para sua criação

A ração certa para sua criação

 

Empresa produz ração balanceada para atender gado, frangos, peixes, carneiros, equinos, entre outros

A empresa Balltoro e Vigor Nutrição Animal inaugurou em 2019 sua sede em Sapezal, um grande empreendimento que era o sonho do empresário Raimundo Marcones de Almeida Lobo, onde o mesmo convidou Oziel Araújo e seu irmão  Eliel Pereira para fazerem parte da empresa.

A fábrica desempenha importante papel na área da pecuária, atendendo toda a região Noroeste de Mato Grosso, além dos estados do Acre, Rondônia e Roraima e os países vizinhos Peru e Bolívia, trazendo inovações com matéria-prima de qualidade e um acompanhamento profissional da área.

O Peru, inclusive, tem grande necessidade e portas abertas para o milho brasileiro, chamando atenção dos empresários, que estão em contato para atender esta demanda. “O mercado existe e vamos ter o produto para atender. Acreditamos que isso fomentará nosso negócio”, explica Marcones.

Marcones, que já está no ramo de sementes (com a Vigor Sementes) viu a possibilidade de investir nesse segmento, que vem preencher uma lacuna importante na região. Hoje, a Balltoro foca em cereais ensacados, como milho, pipoca, feijão, sorgo e outros.

“Nossa indústria de nutrição animal e cereais tem capacidade de produzir em torno de cinco mil toneladas de ração, cereais e sementes por mês. E mesmo em meio à pandemia, nossa produção não parou, afinal, o produtor rural adotou todas as medidas de segurança sanitária para continuar suas criações”, destaca Marcones.

Conforme dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho bovino em Sapezal supera 150 mil cabeças de gado, grande parte criado em semi e confinamento. Acompanhando essa crescente na pecuária, a Balltoro produz uma ração balanceada para gado, para vacas de recria e lactantes, a animais de grande porte, além de peixes, frangos, carneiros, equinos, entre outros.

Entre os principais produtos disponibilizados pela empresa estão as rações batura 16% bezerro, 18% engorda e 22% leite, além do proteico energético 21% e proteico águas 30%.

A Balltoro atende clientes de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Comodoro, Campos de Júlio, Juína e Castanheira. “Estamos dando um passo a cada dia. Sapezal representa minha casa, onde encontrei conforto, pessoas que me acolheram, me senti abraçado e nada mais justo do que recompensar fazendo este investimento aqui”, indica Marcones.

Tudo na Balltoro foi devidamente projetado, desde o funcionamento da nova empresa, contratação de colaboradores experientes e engajados, passando por um produto com procedência de fabricação e ensacamento, carregamento e distribuição ao cliente.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.